Marc Márquez tenta, mas desiste do GP da Andaluzia quatro dias após cirurgia

A lesão no braço direito falou mais alto para o espanhol, que não volta mais para a pista no fim de semana. É a primeira vez que não larga em uma corrida desde o GP da Malásia de 2011

Marc Márquez não vai mais ser visto em ação na pista de Jerez neste fim de semana. No sábado (25), após participar dos treinos livres do GP da Andaluzia da MotoGP e dar uma volta na classificação, o espanhol tomou a decisão de ficar fora do restante das atividades.

O hexacampeão vem se recuperando de uma fratura no úmero do braço direito sofrida no GP da Espanha, na última semana. Na terça-feira, chegou a passar por operação, mas dois dias mais tarde foi liberado pelos médicos para participar da corrida.

Optando por descansar na sexta-feira, o retorno efetivo aconteceu na manhã deste sábado, na terceira sessão de treino no circuito andaluz. Com 18 voltas completadas, ficou na 19ª colocação da tabela, 1s298 mais lento que o ponteiro Maverick Viñales.

Após a atividade, o hexacampeão conversou com a Honda e decidiu seguir adiante. Chegou a participar do quarto treino livre e fechou em 16º, mas na classificação, deu apenas uma volta e logo voltou aos boxes. Pouco depois, a confirmação: fica de fora da segunda etapa da temporada 2020.

Alberto Puig, chefe da equipe, explicou que “Marc começou a sentir mais dores e se sentir menos confortável. Decidimos que o melhor era que não corresse.”

Desde que subiu à classe rainha do Mundial de Motovelocidade, essa é a primeira vez que Marc não larga para uma corrida por lesão. Em 2018, não disputou o GP da Inglaterra, pois a prova foi cancelada devido às condições do tempo.

A última vez que o piloto não pôde correr por conta de uma lesão foi em 2011 quando ainda corria na Moto2. Na época, sofreu um forte acidente nos primeiros minutos do primeiro treino livre do GP da Malásia. Chegou a classificar, mas foi barrado para disputar a prova. Na corrida seguinte, em Valência, também não participou.


No treino que definiu o grid de largada, Fabio Quartararo, mais uma vez, conquistou a pole-position na pista jerezana. Maverick Viñales e Pecco Bagnaia largarão com o francês na primeira fila do GP da Andaluzia.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.