Seis dias após fratura, Marc Márquez volta à MotoGP e participa do TL3 em Jerez

Surpreendendo a todos do paddock da MotoGP, o espanhol marca seu retorno poucos dias após fraturar o úmero do braço direito em acidente também em Jerez

LEIA TAMBÉM
SUPER-HERÓIS DE CARNE E OSSO: os retornos mais impressionantes do Mundial

O homem está oficialmente de volta. Marc Márquez foi para a pista no terceiro treino livre da MotoGP, neste sábado (25), e marcou seu retorno às pistas apenas quatro dias após ter passado por uma operação no braço direito.

A participação do espanhol no GP da Andaluzia parecia uma ideia distante e que beirava o irreal. Mas sem cansar de surpreender a todos, depois de passar pela sala de cirurgia na terça-feira para tratar uma fratura no úmero direito, na quinta-feira já estava de volta a Jerez para tentar correr no fim de semana.

Após passar pelos testes físicos, o piloto da Honda recebeu o aval dos médicos para participar das atividades. Nos primeiros treinos livres, na sexta-feira, optou, junto com o time, a descansar e não participar das sessões.

Marc Márquez não cansa de surpreender (Foto: Honda)

Mas chegou o sábado e junto a esperada volta do hexacampeão. As atenções estavam voltadas para os boxes da Honda e com as luzes verdes iniciando o terceiro treino livre, lá se foi o #93 para marcar seu retorno oficial.

O fim de semana em Jerez mostra as histórias de superação do grid da classe rainha. Além de Márquez, Álex Rins também volta de lesão após deslocar o ombro na primeira etapa. Cal Crutchlow, que também passou por operação por um punho fraturado, também está de volta.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Andaluzia, terceira etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube