Márquez diz que terceira cirurgia abalou, mas que “nunca pensou em parar de correr”

Não foi fácil passar por três cirurgias, mas Marc Márquez afirma que jamais pensou em abandonar a carreira na MotoGP, mesmo em tempos difíceis no hospital

Em dezembro último, Marc Márquez estava novamente no hospital para a terceira cirurgia no braço direito em quatro meses. Uma situação que não seria fácil para ninguém – e mesmo um piloto oito vezes campeão do mundo não aceitou fácil.

Mesmo assim, segundo o próprio Márquez, nem mais uma cirurgia fez com que pensasse em abandonar a carreira na MotoGP, mesmo quando os piores sentimentos surgiram enquanto deitado na cama da unidade hospitalar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Marc Márquez está ansioso, mas não sabe quando volta (Foto: Repsol)

“Foi duro do lado mental, também. O braço não melhorava, não piorava, mas também não ficava melhor. Sentia que algo não estava bem, mas os médicos continuavam a falar ‘você precisa esperar, você precisa esperar'”, disse o espanhol durante o lançamento da Honda para 2021.

“Eu estava esperando, fazendo o que eles me diziam. Mas o sentimento era o mesmo, aqueles dois meses foram duros. Depois da terceira cirurgia, foi duro porque fiquei 10 dias em um hospital, o sentimento foi péssimo por todo esse tempo.”

“Mas, desde então, comecei a dar pequenos passos na recuperação do braço, então passei a tentar ser sempre otimista. Nunca pensei em parar de correr. Sempre penso quando será a próxima corrida, o próximo teste”, completou.

Márquez ainda não sabe quando volta às pistas, mas já disse saber que não estará 100% e que pode levar “até metade da temporada” para que volte ao seu normal. Ele também já afirmou que a volta não será nos testes coletivos no Catar, marcados para 6 e 7 de março. A abertura da temporada também ocorre em Losail, três semanas depois.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.