Márquez iguala Rossi em Le Mans e fica atrás apenas de Doohan em poles na classe rainha

Ao conquistar a pole para o GP da França neste sábado (18), Marc Márquez igualou as 55 de Valentino Rossi na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. Agora, o #93 está atrás apenas de Mick Doohan, que largou na frente em 58 oportunidades

Marc Márquez deu mais um passo em sua escalada no livro dos recordes do Mundial de Motovelocidade. Ao conquistar a pole-position para o GP da França neste sábado (18), o espanhol igualou Valentino Rossi e agora está atrás apenas de Mick Doohan na lista de pilotos que mais vezes puxaram o pelotão.
 
Então segundo na relação dos maiores ponteiros, Rossi precisou de 311 corridas, distribuídas entre 2000 e 2018 para alcançar suas 55 poles. Márquez, por sua vez, o fez em 113 participações, um aproveitamento, portanto, de 48,67%.
Marc Márquez igualou poles de Valentino Rossi (Foto: Repsol Honda)

Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #18: Fake News! As mentirinhas nada inocentes do esporte a motor

  Ouça no Spotify

  Ouça no iTunes

  Ouça no Android

  Ouça no playerFM

Recordista de poles, Mick Doohan largou na frente na classe rainha em 58 oportunidades. O australiano chegou a este total no intervalo de 135 largadas distribuídas entre as temporadas de 1989 e 1998.

 
“Fico feliz, mas o importante é conseguir mais, ainda tem mais um pela frente”, disse Márquez, que, em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, garantiu que não pensa nos recordes. “Eu não dou muita importância aos recordes. O realmente importante é conseguir mais poles e seguir vencendo”, completou.
 
A lista de pilotos com mais poles na classe rainha tem ainda Jorge Lorenzo (43), Casey Stoner (39), Dani Pedrosa (31), Kevin Schwantz (29), Freddie Spencer (27), Max Biaggi (23) e Giacomo Agostini (21).
 
O GP da França de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.

#GALERIA(9761)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar