Oliveira comunica KTM recusa à vaga na Tech3 para 2023: “Quero meu assento de fábrica”

Negociando com Álex Rins, Jack Miller e Pol Espargaró, a casa austríaca comunicou o português que ele deveria estar aberto à possibilidade de voltar a defender a escuderia de Hervé Poncharal. Miguel avisou, porém, que, se esse for o caso, vai olhar para outras oportunidades fora da equipe

MARC MÁRQUEZ TOMA DECISÃO CORAJOSA PARA SALVAR CARREIRA NA MOTOGP

A relação entre Miguel Oliveira e KTM não vive o melhor momento. O piloto português comunicou a casa de Mattighofen que não aceita voltar a defender a Tech3 na temporada 2023 da MotoGP e faz questão de manter a vaga na equipe de fábrica.

Na semana passada, o piloto de 27 anos foi comunicado por Pit Beirer, diretor da divisão esportiva da KTM, de que precisa estar aberto à possibilidade de voltar a guiar pela escudeira de Hervé Poncharal caso renove o contrato com a casa austríaca. Hoje, apenas Brad Binder tem contrato renovado até 2024, mas a marca laranja negocia com Álex Rins, Jack Miller e Pol Espargaró.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Miguel Oliveira rejeitou vaga na Tech3 em 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

WEB STORY
▶️ Como está o grid da MotoGP na temporada 2023

Ao fim do GP da Itália de domingo, Oliveira confirmou que já comunicou a gestão do time que não aceita essa possibilidade. Miguel ocupa a 11ª colocação no Mundial de Pilotos 2022, com 50 pontos, 72 pontos atrás de Fabio Quartararo, o líder do campeonato. Ele, entretanto, conquistou a única vitória da KTM no ano, no GP da Indonésia.

“Estou [explorando opções fora da KTM]. Disse à gestão que eu não aceito a vaga na Tech3 e que quero meu assento de fábrica”, disse Oliveira. “Se isso mão for possível, com certeza vou levar em conta outras opções. No momento, não há nada relevante a acrescentar”, comentou.

Pedido para esclarecer se correria pela Tech3 em 2023, Miguel respondeu: “Definitivamente, não. Ainda existem alguns empregos disponíveis, não se preocupe”.

As opções em equipes de fábrica na MotoGP, contudo, não são muitas. A única que já definiu os dois pilotos é a Aprilia, que renovou com Aleix Espargaró e Maverick Viñales até 2024. A Ducati já assegurou Francesco Bagnaia por mais dois anos, mas deve colocar Jorge Martín ou Enea Bastianini ao lado do italiano. Na Yamaha, Franco Morbidelli tem contrato para 2023 e a expectativa é de Quartararo também renove. Na Honda, Marc Márquez também tem um vínculo válido, enquanto Joan Mir segue sendo o mais cotado para substituir Pol Espargaró. A Suzuki, por sua vez, vai deixar o grid no fim do ano.

O Mundial de MotoGP voltas às pistas na semana que vem, para o GP da Catalunha, em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
MotoGP homenageia Rossi e aposenta de forma oficial lendário #46 em Mugello
# Oliveira diz que “vai considerar” volta à Tech3, mas deixa claro: “Não é vaga dos sonhos”
# FOTO: Gresini apresenta layout especial ‘paz e amor’ para GP da Itália de MotoGP
# Márquez confirma quarta cirurgia no braço e fica fora por tempo indeterminado
# Bagnaia ganha força na briga, mas Quartararo e Aleix Espargaró marcam taça de perto

HOMENAGEM JUSTA OU DESNECESSÁRIA? MOTOGP APOSENTA #46 DE ROSSI EM MUGELLO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.