Oliveira mira retorno só 100% recuperado: “Não sei se poderei voltar na Itália”

Em recuperação de uma pequena fratura no braço esquerdo, Miguel Oliveira assumiu que não sabe se poderá estar na pista no GP da Itália da próxima semana

Miguel Oliveira assumiu que não sabe se poderá disputar o GP da Itália de MotoGP da próxima semana. O português, que se recupera de uma fratura no braço esquerdo, afirmou que quer retornar apenas quando estiver 100% fisicamente.

O titular da RNF não teve um início de temporada fácil em 2023. Miguel já perdeu os GPs da Argentina e da França, em ambos os casos por ter sido derrubado por rivais e se machucado.

LEIA TAMBÉM
Bezzecchi líder e Marc Márquez zerado: como estaria temporada 2023 da MotoGP sem sprint

Quartararo somou só 1 ponto nas sprints em 2023. Outros cinco pilotos, nem isso
# Mir paga pecados com Honda e já começa a temer destino à la Lorenzo e Pol Espargaró

Miguel Oliveira encara uma temporada de muito azar (Foto: MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A primeira lesão aconteceu após ter sido derrubado por Marc Márquez no GP de Portugal. Naquela ocasião, Miguel feriu a perna direita e teve de ficar fora da MotoGP, pois não conseguia ficar na posição necessária para subir na moto.

Ainda se adaptando à moto da Aprilia, Oliveira voltou a se machucar no GP da Espanha, quando foi derrubado por Fabio Quartararo. Inicialmente, o pai da pequena Alice foi diagnosticado com um ombro deslocado, mas exames mais detalhados mostraram uma pequena fratura no úmero.

Durante a participação no ‘Aprilia All Stars’, um evento realizado pela casa de Noale em Misano e que arrecadou mais de R$1 milhão para ajudar os afetados pela emergência climática no norte da Itália, Oliveira assumiu que ainda não sabe se poderá voltar à MotoGP para o GP da Itália.

O #88 completou algumas voltas com a RS-GP no traçado Adriático durante o evento, mas reconheceu que não se sentiu confortável. Ainda assim, a decisão sobre a ida para Mugello será tomada apenas na próxima semana.

“Não é fácil recuperar o ombro, mas estamos fazendo o melhor que podemos com fisioterapia para colocá-lo de novo em um bom lugar de performance”, disse Oliveira ao site da MotoGP. “Hoje fiz algumas voltas com a MotoGP para o fãs, sem forçar, mas ainda me senti muito desconfortável com a moto”, contou.

“Não sei se poderei voltar em Mugello, mas quero esperar até a semana do GP para decidir se posso correr ou não”, explicou.

O português destacou, porém, que só planeja retornar à MotoGP quando estiver completamente em forma.

“Quero voltar 100% e ser competitivo. Esta é a principal meta”, anunciou. “Sei que será difícil, já que a cada corrida que você perde, [você perde] ritmo, e, por isso, é preciso voltar de uma maneira segura”, continuou.

“Você não pode pensar em nenhuma lesão. Essa será a meta. A abordagem será baseada em como me sinto com o meu corpo”, concluiu.

MotoGP volta às pistas no dia 11 de junho, para o GP da Itália, em MugelloGRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

Má fase não é motivo para Yamaha abandonar MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.