Moto3 presta homenagem a Dupasquier na Alemanha e aposenta número 50

Jason Dupasquier foi mais uma vez homenageado pelo Mundial de Motovelocidade. Em cerimônia realizada em Sachsenring, o número 50, utilizado pelo suíço na Moto3, foi aposentado da categoria

MotoGP fez novo vídeo homenageando Jason Dupasquier (Vídeo: MotoGP)

Em uma cerimônia após os treinos livres de sexta-feira (18), a Moto3 prestou nova homenagem a Jason Dupasquier e aposentou o número 50, utilizado pelo piloto suíço de 19 anos que morreu após grave acidente na classificação para o GP da Itália, em Mugello.

Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, e Jan Stovicek, da Federação Internacional de Motociclismo, estiveram presentes e ofereceram um troféu para membros da Prüstel, equipe que Dupasquier defendeu nas primeiras corridas deste ano, para marcar a retirada do número no grid da Moto3.

Pilotos da MotoGP, como Marc Márquez, Jack Miller, Fabio Quartararo e Álex Márquez também compareceram à cerimônia realizada em Sachsenring, às vésperas do GP da Alemanha.

Pilotos da MotoGP estiveram presentes na cerimônia em Sachsenring (Foto: Divulgação/MotoGP)

LEIA TAMBÉM
 Com apenas 19 anos, Dupasquier morre após grave acidente da Moto3 em Mugello
⇝ Jason Dupasquier, 2001 – 2021
⇝ “Talentoso e promissor”: mundo do esporte a motor reage à morte de Dupasquier

A homenagem não é inédita do Mundial. Também vítimas de acidentes, Daijiro Kato e Marco Simoncelli tiveram os números 74 e 58, respectivamente, aposentados. O #69 de Nicky Hayden também foi retirado, apesar de o norte-americano ter sido vítima de um acidente de trânsito. Na Moto2, já foram retirados o #48 de Shoya Tomizawa e o #39 de Luis Salom.

Kevin Schwantz e Loris Capirossi são os únicos dois pilotos que tiveram os números aposentados em vida. O norte-americano corria com o #34, enquanto o italiano usou o #65 na carreira.

MotoGP volta às pistas neste fim de semana para a disputa do GP da Alemanha, em Sachsenring, oitava etapa da temporada 2021. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar