MotoGP diz que atrito de 2015 entre Rossi e Marc Márquez “não foi resolvido”

Carmelo Ezpeleta, chefe da categoria, vê com frieza a relação entre os pilotos. O dirigente apontou uma resolução amigável publicamente, mas que, nos bastidores, a situação entre o italiano e o espanhol é bastante diferente

Valentino Rossi e Marc Márquez não levam relação tão amigável quanto aparentam. Carmelo Ezpeleta, chefe da MotoGP, explicou que todo o atrito que nasceu em 2015 ainda não foi resolvido pela dupla.
 
Naquela temporada, o espanhol e o italiano disputaram o título, assim como Jorge Lorenzo – que sagrou-se campeão. A dupla começou a criar uma inimizade pública que estourou em Sepang, quando o #46 foi acusado de chutar o #93.
 
Alguns anos mais tarde, um novo episódio marcou a relação da icônica dupla. No GP da Argentina de 2018, Márquez foi obrigado a fazer corrida de recuperação e, ao tentar passar Rossi, derrubou o piloto. Mais tarde, quando foi pedir desculpas, foi impedido.
Carmelo Ezpeleta (Foto: GEPA pictures/ Mario Kneisl)
Valentino explicou, meses depois, que a não tinha nenhum sentimento ruim em relação ao adversário. Entretanto, ao sugerirem um aperto de mão em uma coletiva de imprensa, recusou.
 
Por motivos como esse que Ezpeleta tem uma visão sobre os competidores. “[A confusão] Está publicamente terminada, mas não acabou realmente. Não ficam pensando nisso, mas posso ver durante os encontros nos grandes prêmios como as coisas realmente são e elas não foram resolvidas”, disse ao ‘GPOne’.
 
No ano passado, Márquez chegou a dizer que não tentaria uma nova aproximação ao italiano, mas, após uma corrida menos conturbada em Termas de Río Hondo, acabou cumprimentando Rossi.
 

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.