MotoGP registra na Alemanha primeiro 1-2-3-4-5 de único construtor em 20 anos
Desde o GP do Rio de 2003 que a MotoGP não via uma única marca dominar o top-5 de uma corrida. No GP da Alemanha, a Ducati colocou Jorge Martín, Francesco Bagnaia, Johann Zarco, Marco Bezzecchi e Luca Marini nas cinco primeiros colocações
O GP da Alemanha de domingo (19) registrou um fato histórico para a MotoGP. Pela primeira vez em 20 anos, a classe rainha do Mundial de Motovelocidade viu um top-5 dominado por uma única marca.
Em Sachsenring, palco da sétima etapa da temporada 2023 da MotoGP, a Ducati se valeu da força da Desmosedici para colocar todas as oito motos de que dispõe na lista dos dez melhores. O top-5, contudo, foi completamente dominado pelas motos de Borgo Panigale.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
No GP da Alemanha, Jorge Martín venceu um confronto com Francesco Bagnaia na linha de chegada, com Johann Zarco aparecendo em terceiro, diante de Marco Bezzecchi e Luca Marini.
Além de ser a primeira vez que a Ducati domina as cinco primeiras posições da MotoGP, foi o primeiro top-5 dominado por um único construtores desde o GP do Rio de 2003.
Há 20 anos, naquele 20 de setembro de 2003, a Honda lacrou as cinco primeiras colocações do circuito de Jacarepaguá. A vitória ficou com Valentino Rossi, com Sete Gibernau, Makoto Tamada, Max Biaggi e Nicky Hayden ocuparam todos os cinco primeiros postos.
A MotoGP volta às pistas já no próximo final de semana, de 23 a 25 de junho em Assen, para a disputa do GP da Holanda. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial e Motovelocidade 2023.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.