MotoGP renova contrato e garante realização do GP da Malásia até temporada 2024

Além de assegurar a permanência em Sepang pelo menos até 2024, a Dorna também já assinou um acordo para contar com a Petronas como patrocinadora principal da corrida. Também já estão em andamento as negociações para estender o vínculo até 2026

MÁRQUEZ VÊ SORTE VIRAR NA INDONÉSIA E COMEÇA 2022 DA MOTOGP NO CONTRAPÉ

A MotoGP anunciou nesta quarta-feira (23) que assegurou a permanência da Malásia no calendário até a temporada 2024. Além disso, a Dorna, promotora do campeonato, já iniciou as tratativas para estender o acordo com a pista de Sepang até pelo menos 2026.

No calendário do Mundial de Motovelocidade desde 1999, a corrida malaia ficou de fora da programação nos últimos dois anos por causa da pandemia de Covid-19, mas está de volta à programação de 2022 depois de receber os testes de pré-temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Malásia renovou com a MotoGP até 2024 (Foto: Divulgação/MotoGP)

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Bastianini vai mal na Indonésia, mas segue líder na MotoGP

Diretor-executivo do circuito de Sepang, Azhan Shafriman Hanif celebrou volta das competições à Malásia e o fato de ter fechado o primeiro contrato com a MotoGP no cargo.

“Fico feliz em informar que concluímos minha primeira negociação de extensão de contrato com a Dorna Sports com diretor-executivo do Circuito Internacional de Sepang e gostaria de estender a minha gratidão a aqueles que tornaram isso possível”, disse Hanif. “Com públicos recordes ano a ano, estamos ansiosos para receber os fãs de volta a Sepang depois de dois anos por causa da pandemia. Alinhados com nosso tema #WelcomeHome [Bem-vindo a casa, em português], este ano é sobre o renascimento do esporte a motor internacional com mais ofertas exclusivas aos fãs”, completou.

Além do acordo com o circuito, o novo contrato garante o patrocínio da Petronas até 2024. A gigante malaia já tem presença no Mundial, já que fornece fluídos para Moto3 e Moto2.

“A Petronas está extremamente honrada em ser a patrocinadora título do GP da Malásia, amplamente considerado um evento esportivo chave na Malásia e na Ásia. Esse patrocínio oferece uma oportunidade única para a Petronas se conectar com uma enorme base de fãs e mostrar a nossa marca e produtos”, disse Datin Anita Azrina Abdul Aziz, diretora-geral do grupo de Comunicação Estratégica. “Mais importante, por meio dessa parceria com a Dorna Sports, esperamos reenergizar o turismo esportivo da Malásia para beneficiar os malaios e visitantes, à medida que o mundo se recupera coletivamente da pandemia”, acrescentou.

Diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta comemorou a renovação do contrato e destacou a importância da Malásia para a MotoGP.

“Estamos felizes em confirmar que o GP da Malásia vai seguir no calendário pelo menos até 2024. A Malásia é um mercado vital para a MotoGP e é um prazer correr em Sepang e testemunhar a incrível paixão dos fãs que lotam as arquibancadas”, comentou Carmelo. “Depois de provarmos na pré-temporada deste ano que podíamos voltar à Malásia, não poderíamos estar mais ansiosos para retornar e correr. Estamos ansiosos pelo GP da Malásia e para ver nossos fãs malaios por muito mais temporadas”, seguiu.

“Também estamos muito orgulhosos por entrarmos nesta parceria com a Petronas, uma marca que é sinônimo de excelência e sucesso e é uma embaixadora fantástica para a Malásia no palco mundial. Não pode existir um patrocinador principal melhor para o GP da Malásia do que um dos nomes mais emblemáticos do esporte a motor. Estamos ansiosos para ver essa marca icônica ter maior faturamento no evento”, completou.

MotoGP volta a acelerar no dia 3 de abril, para o GP da Argentina, no circuito de Termas de Río Hondo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da terceira etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

VEJA TAMBÉM
# Morbidelli ‘rouba’ moto de policial para sair de Mandalika e chegar em aeroporto
# Indonésia apela até para xamã para realizar GP em meio a temporal

MOTOGP DÁ BOLA FORA COM DOCUMENTÁRIO FANTASMA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.