Perto do título, Mir mantém pés no chão e fala em encarar fim de semana “como sempre”

Com 37 pontos de vantagem na liderança, o piloto da Suzuki tem neste fim de semana a primeira chance de conquistar o título de 2020 da MotoGP

Perto de fechar o título da temporada 2020, Joan Mir não pretende alterar a forma como encara o fim de semana. O piloto da Suzuki chega para o GP da Comunidade Valenciana com o primeiro match-point do campeonato deste ano.

Vencedor do GP da Europa, Mir abriu 37 pontos de vantagem para Fabio Quartararo e Álex Rins e, portanto, pode conquistar o Mundial com uma etapa de antecedência. O caminho mais simples é subindo no pódio, já que aí não dependeria do resultado dos rivais.

Joan Mir, Suzuki, MotoGP 2020, Aragão, Treino Livre
Joan Mir evita gritar vitória antes do tempo (Foto: Suzuki)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mesmo tão perto de encerrar um longo jejum da Suzuki, Joan segue com os pés no chão e pretende encarar a corrida no Ricardo Tormo da mesma forma que qualquer outro fim de semana.

“É uma sensação incrível estar liderando o campeonato e ter Álex em segundo. O time está fazendo um trabalho fantástico”, disse Mir. “Apesar de ter uma vantagem decente na classificação, não posso dar nada como certo e é importante ficar focado no trabalho”, ponderou.

“Só quero sair, passar pelo fim de semana como sempre faço e aí veremos o que acontece na bandeira quadriculada”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Comunidade Valenciana, penúltima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
+ Com Yamaha instável, destino de Quartararo é perder disputa pelo título da MotoGP
+ Marc Márquez encerra mistério e anuncia que não volta à MotoGP em 2020
+ Iannone perde no Tribunal Arbitral e vê suspensão por doping subir para 4 anos
Dovizioso confirma ano sabático e fala em “voltar para a MotoGP” no futuro

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube