Pol Espargaró sublinha empenho da estreante KTM e conta que testou quase duas dezenas de chassis em 2017

Pol Espargaró revelou que já testou cerca de duas dezenas de chassis fabricados pela KTM desde o início da temporada 2017. Fábrica austríaca faz sua estreia na MotoGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A KTM não está brincando em serviço em seu ano de estreia na MotoGP. Focada no desempenho da RC16, a marca austríaca não mede esforços e rotineiramente entrega diversas novidades a Pol Espargaró e Bradley Smith.
 
Em Silverstone para a etapa deste fim de semana, Pol entregou o tamanho do empenho da KTM e revelou que já testou cerca de duas dezenas de chassis desde o início do ano. Ex-piloto da Tech3, o catalão não pôde testar em Valência em novembro do ano passado já que ainda estava preso ao contrato com a Yamaha.
 
Questionado pelo jornalista holandês David Emmett sobre quantos chassis já testou, Espargaró respondeu: “Posso dizer sem mentir que foram cerca de 18. 18, 17 chassis”.
Pol Espargaró contou que já testou 18 chassis em 2017 (Foto: KTM)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“E, depois disso, nós os modificamos. Quer dizer, podemos multiplicar isso por quantas vezes você quiser”, comentou.
 
O volume de peças sendo testadas, porém, resultou em uma performance um tanto erradica para os pilotos da casa austríaca, já que ao invés de testes privados, a fábrica de Mattighofen usa as corridas como campo de provas.
 
“O problema é que, como não temos tempo para testar o bastante, aconteceu de estarmos bem atrás em uma corrida, talvez melhor em outra e aí para trás em mais uma, já que estávamos testando”, explicou o irmão de Aleix.
 
Além de produzir um impressionante volume de peças, a KTM também está atenta aos detalhes. A partir deste fim de semana, Bradley Smith conta com um novo chefe de mecânicos.
 
Pit Bierer, o chefe do departamento esportivo da KTM, decidiu substituir Tom Jojic, que trabalhava com Smith desde os tempos da Moto2, por Esteban Garcia, que chefiou a equipe de Mika Kallio no bem sucedido wild-card da Áustria.
 
 
“Sigo quaisquer que sejam as decisões deles”, falou Smith. “No fim das contas, quando olho para o que Pit conseguiu ao longo da carreira e o que ele continua fazendo, sigo o que quer que seja que aquele cara honestamente pensa”, continuou.
 
“Ele veio, analisou o que aconteceu em Brno e em Spielberg e tomou a decisão na noite de domingo após Spielberg”, contou. “Não questiono nada. Se é isso que ele observou e pensa, eu sigo qualquer que seja o plano dele”, concluiu.
 
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.