PrüstelGP agradece apoio e fala em continuar por “sempre bom e divertido” Dupasquier

A equipe de Florian Prüstel se manifestou pela primeira vez após o acidente e compartilhou memórias do tempo que passou com Jason Dupasquier

MotoGP preparou vídeo com imagens da carreira em tributo a Jason Dupasquier (Vídeo: MotoGP)

A PrüstelGP se manifestou pela primeira vez desde a morte de Jason Dupasquier. A equipe alemã quis agradecer o apoio que tem recebido e compartilhar memórias do piloto que definiu como “sempre bom e divertido”.

Dupasquier morreu no domingo, aos 19 anos, em decorrência das graves lesões sofridas em um forte acidente já no final do treino classificatório da Moto3 para o GP da Itália. O suíço estava no segundo ano no Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
⇝ Itália contrasta melhor e pior do esporte e evidencia força extraordinária de pilotos

Jason Dupasquier participou de uma exibição com a PrüstelGP em uma arena de hockey (Foto: PrüstelGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Em uma carta assinada por Florian Prüstel e enviada à imprensa, a equipe disse que “o lado mais brutal do nosso amado esporte nos atingiu”, lembrou os primeiros contatos com Dupasquier e afirmou que o primeiro pódio na Moto3 estava se aproximando.

Além disso, a PrüstelGP falou em seguir adiante, correndo por Jason.

Confira a integra da carta:

“Caros patrocinadores e amigos,

Caro mundo do esporte a motor,

Ontem o lado mais brutal nosso amado esporte nos atingiu e é difícil descrever a dor que estamos sentindo agora. Nosso mundo parou quando o piloto suíço Jason Dupasquier não pôde vencer a mais dura batalha da vida depois de uma queda no Q2 do GP no circuito de Mugello, na Itália. As lesões foram muito severas e lamentamos a perda de nosso jovem piloto, mas, antes de mais nada, uma grande pessoa. Nossas sinceras condolências aos familiares e amigos de Jason.

Ele era um cara sempre incrivelmente bom e divertido, e um modelo para muitos jovens talentos. É exatamente assim que queremos recordá-lo. Um esportista que trabalhava duro e que era respeitoso, que transformou em realidade o sonho do Mundial de Moto3. Todos podemos nos orgulhar do legado que Jason deixa para trás apenas da juventude de só 19 anos.

Estamos emocionados com a enorme compaixão e todas as mensagens que estamos recebendo. Agora precisamos aceitar e processar essa triste situação. Estamos tentando fazer nosso melhor para continuar com a missão de Jason e criar uma memória honrosa para ele.

Queremos dizer algumas palavras sobre nosso tempo com Jason:

Depois de um dia de testes conosco depois do GP da Áustria de 2019, a primeira aparição oficial de Jason foi em janeiro de 2020, no Hockey Open Air, no estádio do Dynamo Dresden, diante de uma multidão de 32 mil pessoas. Com duas brilhantes demonstrações, tornadas possíveis pela ADAC Sachsen, Jason Dupasquier trouxe uma verdadeira e calorosa atmosfera de MotoGP para o estádio com sua KTM de Moto3 em um frio congelante. Foi a primeira mostra do GP da Alemanha, nossa corrida de casa, em Sachsenring.

E então estivemos juntos no lançamento de 2020 da Carxpert PrüstelGP, diante dos nossos patrocinadores e numerosos fãs em Sachsenring. Esse amável suíço, com seu sotaque charmoso, foi realmente apreciado pela comunidade, graças ao seu incrível carisma. Ele rapidamente se tornou um favorito da multidão e, para nós, foi o início de uma extraordinária parceria.

Como filho do bem sucedido ex-piloto piloto de motocross Philippe Dupasquier, ele nasceu com paixão por combustível e velocidade. Em 2019, ele competiu na Red Bull Rookies Cup e também ganhou experiência no Mundial Júnior de Moto3.

Em 2020, esperávamos um ano desafiador para a PrüstelGP em termos esportivos. Jason estreou na Moto3 em março de 2020, no GP do Catar. Para Jason Dupasquier e Barry Baltus, companheiro de equipe dele no ano passado, foi um ano de estreia difícil em termos de aprendizado e de acompanhar o ritmo dos melhores pilotos da categoria.

Em 2021, tudo foi diferente. O treinamento forte durante os meses de inverno deu frutos e tivemos um início de temporada sensacional com nossos dois pilotos pontuando nas primeiras cinco corridas. Estávamos ansiosos por nossa corrida de casa, cheios de entusiasmo com os nossos pilotos Jason Dupasquier e o japonês Ryusei Yamanaka.

Agora temos de voltar a Sachsenring sem Jason. Mas queremos honrá-lo e correr por ele. Estamos extremamente orgulhosos do que Jason Dupasquier nos deu durante o tempo que este com a PrüstelGP. Ele estava melhorando enormemente, pontuando constantemente.

Acreditamos fortemente que ele estava muito próximo do primeiro pódio no Mundial de Moto3.

Agora, vamos percorrer este último caminho junto com ele. Não podemos dizer hoje o que acontecerá a seguir, mas uma coisa é certa: vamos continuar. Por Jason! “Sempre nos nossos corações”. Somos uma família e Jason estará para sempre nos nossos corações. Vamos ficar unidos neste momento difícil.

Queremos agradecê-los do fundo dos nossos corações pelo apoio e pelas mensagens.

Florian Prüstel e toda a equipe Carxpert PrüstelGP”.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 6 de junho para o GP da CatalunhaAcompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
⇝ Com apenas 19 anos, Dupasquier morre após grave acidente da Moto3 em Mugello
⇝ Jason Dupasquier, 2001 – 2021
⇝ “Talentoso e promissor”: mundo do esporte a motor reage à morte de Dupasquier

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.