Quartararo sofre forte acidente no fim do TL3 do GP de Aragão e deixa pista de maca

Com dez minutos para o encerramento da sessão, o francês foi arremessado pela moto na curva 14 e logo segurou o ombro esquerdo em aparente dor

Fabio Quartararo sofreu um golpe de má sorte ao ser vítima de um acidente durante o terceiro treino livre da MotoGP em Aragão. Neste sábado (17), na parte final da sessão, levou um forte tombo e precisou ser retirado de maca da pista.

Restando apenas dez minutos para o encerramento da atividade, o francês vinha em uma volta rápida quando, na curva 14, acabou arremessado de sua M1. O competidor de 24 anos atingiu o asfalto com força e deslizou até a área de escape.

Imediatamente, ‘El Diablo’ levou a mão para o ombro esquerdo, aparentando bastante dor. O competidor pediu ajuda de um fiscal para se levantar, mas pouco depois, foi colocado na maca para deixar a cena do incidente.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Quartararo foi levado para a ambulância para ser encaminhado para o centro médico do circuito para os primeiros exames. Esse foi o segundo tombo do francês no fim de semana, o primeiro aconteceu ainda no TL1, onde saiu ileso.

Não demorou para vir a confirmação de que apesar de dores no quadril e de estar de muleta, Fabio foi liberado para seguir com as atividades do fim de semana.

Atualmente, o piloto da SRT Yamaha aparece na primeira colocação da classificação. Com 115 pontos, tem dez de vantagem para o segundo colocado, Joan Mir. Restam mais cinco etapas para o encerramento do campeonato, que acontece em Portimão, no dia 22 de novembro.

Ver essa foto no Instagram

A painful crash for the #MotoGP championship leader in FP3 💥 Thankfully @fabioquartararo20 will be able to take his place in qualifying 💪 #AragonGP 🏁 #Motorcycle #Racing #Motorsport

Uma publicação compartilhada por MotoGP (@motogp) em 17 de Out, 2020 às 5:30 PDT

LEIA TAMBÉM
Moedor à italiana, Ducati tem má gestão escancarada com vitória de Petrucci
Salto de Marini para MotoGP em 2021 vira guerra entre VR46 e Avintia

Suzuki precisa resolver déficit de classificação para enfim se tornar grande na MotoGP
Márquez & Márquez: as estreias de Marc e Álex no pódio da MotoGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube