Raúl Fernández e Gardner saem de testes encantados com potência “alucinante” da KTM

A dupla da Ajo teve a primeira chance de testar a MotoGP na atividade coletiva desta semana em Misano. Os pilotos da Tech3 em 2022 se encantaram com a potência da RC16

Raúl Fernández e Remy Gardner saíram mais do que satisfeitos com a oportunidade de testar a moto da KTM na atividade coletiva da MotoGP nesta semana. Os dois pilotos da Moto2 provaram a RC16 na quarta-feira (22), segundo dia de treinos em Misano.

Líder e vice da MotoGP, Gardner e Fernández serão titulares da Tech3 no próximo ano, substituindo Danilo Petrucci e Iker Lecuona na equipe satélite da KTM. Meses antes da esteira, a casa de Mattighofen antecipou os trabalhos e colocou os dois no segundo dia de testes coletivos em Misano para já encaminhar os primeiros trabalhos para 2022.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Remy Gardner (Foto: KTM)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Os dois completaram pouco mais de 40 voltas, com Raúl fechado o dia com o 22º tempo, 2s389 atrás de Aleix Espargaró, o líder, e Remy em 25º, 3s042 mais lento que o ponteiro.

“Estou realmente feliz e agradeço a KTM por me dar a oportunidade. Foi um dia maravilhoso e é incrível pilotar essa moto”, disse Raúl. “No início, tinham muitas coisas novas em que pensar, como os freios de carbono, mas depois de um tempo foi fácil e eu estava me divertindo como uma criança. A potência foi… uau”, seguiu.

“Quero começar a trabalhar para a próxima temporada o mais cedo possível, embora todo meu foco esteja na Moto2 agora. Em Valência, recomeçaremos outra vez”, completou.

Companheiro e Ajo e futuro parceiro de Tech3, Gardner também saiu empolgado com a experiência a bordo da RC16.

“Honestamente, foi incrível. Quer dizer, eu esperava potência e freada forte, mas até que você realmente tente, você não sabe”, comentou Remy. “Eu estava mudando de marchas como se não tivesse amanhã. Até mesmo nas últimas voltas, foi alucinante o quão rápido é. Foi um ótimo dia e muito divertido. Foi bom conhecer a moto e entendê-la”, continuou.

“Foi um presente legal da KTM para nós. Mal posso esperar para começar para valer e estou ansioso para forçar a moto na próxima vez e tentar encontrar os limites”, acrescentou.

Chefe da KTM, Mike Leitner comentou que é sempre legal assistir um novato provar a moto da MotoGP.

“Raúl e Remy fizeram algumas voltas com a RC16 da Tech3 e é sempre muito legar assistir quando um piloto tem a primeira experiência com a moto da MotoGP. A cara deles no momento em que voltam [aos boxes] diz muito”, falou Leitner. “Eles nunca sentiram essa potência antes. A meta para o teste era só que eles sentissem o gosto da MotoGP”, concluiu.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 3 de outubro para o GP das Américas, em Austin, no Texas. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

VEJA TAMBÉM
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2022?
Marc Márquez atende chamado de mãe e surpreende fã mirim em Misano
Bagnaia corta 5 pontos da vantagem de Quartararo na MotoGP. Veja classificação
Bagnaia vai da explosão à sobrevivência e gabarita de novo na pós-graduação da MotoGP
Quartararo mantém alto nível e se permite queimar gordura na reta final da MotoGP 2021
Bastianini brilha em Misano e mostra que Ducati tem mais um diamante nas mãos na MotoGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar