Gardner prevê cautela em primeira temporada na MotoGP “sem fazer nada maluco”

Depois de um acidente nas férias, Remy Gardner mostrou-se ansioso para estrear na MotoGP, mas admitiu que não pretende fazer nada doido na primeira temporada pela Tech3

O QUE ESPERAR DA ASTON MARTIN NA F1 2022 APÓS PERDER O CHEFE

Depois de conquistar o título da Moto2 no ano passado, Remy Gardner foi promovido pela KTM para a MotoGP e estreia no campeonato correndo pela Tech3. Nesta quinta-feira (27), a equipe apresentou a moto RC16 para a disputa do próximo campeonato e o australiano comentou sobre as expectativas para a estreia na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Mas como nem tudo é fácil na carreira de um piloto profissional, Gardner já sofreu o primeiro acidente antes mesmo de entrar na pista. O piloto da Tech3 sofreu um acidente durantre treino de motocross e precisou passar por cirurgia com o renovado médico Xavier Mir, em Barcelona. A presença de Gardner nos testes coletivos da Malásia, no início do mês que vem, ainda não é garantida, dependendo apenas da evolução na recuperação da lesão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Remy Gardner posou na apresentação da RC16 (Foto: KTM)

“Estou empolgado para começar minha primeira temporada na MotoGP. Esse é o sonho de cada motociclista e mal posso esperar para acelerar. Estou bem animado para evoluir, descobrindo a moto e sendo capaz de aprender sobre essa categoria cheia de talentosos pilotos”, disse Remy.

“Também estou ansioso para trabalhar com a Tech3, estar próximo da equipe e desenvolver o relacionamento com a KTM. Vai ser um longo, mas interessante ano. Sei que nem sempre será fácil, mas vou dar o máximo para conseguir os resultados, mas sem fazer nada maluco. Certamente vou fazer passo a passo, mas estou empolgado por pilotar novamente”, completou.

A pré-temporada da MotoGP começa em 5 de fevereiro, com uma bateria de testes em Sepang, na Malásia. A abertura do campeonato está prevista para 6 de março, no Catar.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.