Rossi admite ciúme da Fórmula 1 em Mugello: “Uma das melhores pistas do mundo”

O italiano da Yamaha lamentou não poder passar pelo circuito em 2020 e afirmou que vai acompanhar a F1 de perto no fim de semana

LEIA TAMBÉM
FOX Sports aguarda acordo de última hora para voltar a transmitir MotoGP no Brasil
Rossi nega aposentadoria e fala em anunciar mudança para Yamaha SRT em Barcelona

Valentino Rossi falou sobre a estreia da Fórmula 1 no circuito de Mugello. O italiano admitiu estar com inveja dos pilotos, pois a MotoGP não vai ter a oportunidade de correr na pista em 2020, mas disse que vai acompanhar a etapa de perto.

Neste final de semana, a principal categoria do automobilismo mundial disputa o GP da Toscana, o primeiro de sua história, e a primeira das três corrida na Itália – as outras duas serão em Monza e Ímola, que retorna ao calendário após 14 anos.

Essa temporada é a primeira desde 1994 que o Mundial de Motovelocidade não vai correr no circuito. “Estou com muita inveja porque não vamos correr em Mugello neste ano. Para mim e muitos outros pilotos, é uma das melhores pistas do mundo para motos e carros”, pontuou o multicampeão.

F1; FÓRMULA 1; GP DA TOSCANA; MUGELLO; SEXTA-FEIRA;
Mugello estreia como circuito do Mundial de F1 nesta sexta-feira (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Pilotei um carro da Ferrari duas vezes no circuito e foi incrível, uma vez no molhado, o que foi inacreditável, especialmente [nas curvas] Savelli, Arrabbiata 1 e Arrabbiata 2”, relembrou Valentino, mencionando o teste realizado em 2008.

“Na Arrabbiata 2 você acelera ao máximo o carro a 275 km/h e fica completamente cego, pois é mais baixo na F1 se comparado com a MotoGP, então, você não vê a saída. Acho que vão aproveitar bastante e estou curioso para acompanhar. Acho que a pista é um pouco estreita porque os carros são grandes, mas acredito que todos vão aproveitar”, completou o piloto de 41 anos.

E esse não foi o único comentário que Rossi fez sobre a F1 em Mugello. O italiano avaliou o fim da relação entre Sebastian Vettel e Ferrari, lamentou a má fase e ainda mostrou torcida para o alemão se sair bem na Aston Martin.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de San Marino e da Riviera de Rimini, sétima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.