Rossi celebra chance de correr ao lado do irmão que pegou no colo após título das 125cc

Luca Marini vai estrear na MotoGP na temporada 2021. O irmão do multicampeão vai correr com uma Ducati vestindo as cores da VR46 na estrutura da Avintia

Valentino Rossi comemorou a chance de dividir o grid da MotoGP com o irmão Luca Marini na temporada 2021 da MotoGP. O piloto da Yamaha lembrou que o caçula era recém-nascido quando ele conquistou o título das 125cc em 1997.

A Ducati anunciou neste sábado (7) que chegou a um acordo com a VR46 e com a Avintia para promover Luca da Moto2 para a MotoGP no próximo ano. Assim, a equipe de Rossi vai deixar a Moto3 e focar apenas em Moto2 e MotoGP.

Luca Marini é irmão de Rossi por parte de mãe (Foto: VR46)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Rossi, por sua vez, não vai seguir com a Yamaha, mas vai permanecer com apoio integral da fábrica, ainda que defendendo a satélite SRT.

“Estou muito contente de correr com Luca no ano que vem, com uma boa moto, com a Ducati”, disse Rossi. “Lembro que, quando ganhei meu primeiro título, nas 125cc, cheguei em casa e Luca tinha 21 dias. Por isso, é incrível que agora possamos correr juntos na MotoGP”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Europa, antepenúltima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
Yamaha registra novo caso de Covid-19 e isola cinco funcionários em Valência
Com Portugal, Indonésia e Rússia na reserva, MotoGP tem calendário provisório para 2021
Mir lidera MotoGP com menor pontuação após 11 corridas em 27 anos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.