Suzuki detona bomba na MotoGP com anuncio de saída em 2022
Forte e competitiva, a casa de Hamamatsu decidiu se retirar sete anos após voltar à MotoGP. Desta vez, porém, dando tempo para que pilotos e funcionários encontrem um caminho na MotoGP
A Suzuki vai bater em retirada da MotoGP mais uma vez. Sete anos após voltar à classe rainha, a montadora de Hamamatsu pegou todo mundo de surpresa ao comunicar equipes e pilotos da decisão de deixar o Mundial no fim de 2022.
Diferente do que aconteceu em 2011, desta vez a Suzuki vai embora com uma GSX-RR protagonista. Campeã de 2020 com Joan Mir, a moto japonesa é um dos destaques do campeonato e não é carta fora do baralho na disputa pelo título.
Juliana Tesser analisa o momento da saída e fala do impacto da decisão no futuro de Joan Mir e Álex Rins na MotoGP.
A MotoGP volta às pistas no próximo dia 15 de maio para o GP da França, em Le Mans, sétima etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.
LEIA TAMBÉM
# Bagnaia enfim acorda e põe tempero que faltava à temporada 2022 da MotoGP
# Aprilia perde direito a concessões na MotoGP com pódio de Aleix Espargaró em Jerez
CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
▶️ Quartararo se isola na liderança da MotoGP
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube