Suzuki detona bomba na MotoGP com anuncio de saída em 2022

Forte e competitiva, a casa de Hamamatsu decidiu se retirar sete anos após voltar à MotoGP. Desta vez, porém, dando tempo para que pilotos e funcionários encontrem um caminho na MotoGP

A Suzuki vai bater em retirada da MotoGP mais uma vez. Sete anos após voltar à classe rainha, a montadora de Hamamatsu pegou todo mundo de surpresa ao comunicar equipes e pilotos da decisão de deixar o Mundial no fim de 2022.

Diferente do que aconteceu em 2011, desta vez a Suzuki vai embora com uma GSX-RR protagonista. Campeã de 2020 com Joan Mir, a moto japonesa é um dos destaques do campeonato e não é carta fora do baralho na disputa pelo título.

Juliana Tesser analisa o momento da saída e fala do impacto da decisão no futuro de Joan Mir e Álex Rins na MotoGP.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 15 de maio para o GP da França, em Le Mans, sétima etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
Bagnaia enfim acorda e põe tempero que faltava à temporada 2022 da MotoGP
Aprilia perde direito a concessões na MotoGP com pódio de Aleix Espargaró em Jerez

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
▶️ Quartararo se isola na liderança da MotoGP

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar