Nakagami passa por cirurgia após laceração nos dedos, mas LCR crê em presença no Japão
A equipe de Lucio Cecchinello anunciou nesta segunda-feira (19) que Takaaki Nakagami precisou passar por uma cirurgia em dois dedos da mão direita. Mesmo com danos aos tendões, a equipe confia na participação do piloto no GP do Japão
Takaaki Nakagami precisou ser operado por conta da laceração que sofreu nos dedos da mão direita em um incidente com Marc Márquez ainda na primeira volta do GP de Aragão. Apesar de danos aos tendões, a equipe confia que ele poderá participar do GP do Japão no próximo fim de semana.
Logo nos primeiros metros do MotorLand, Marc perdeu a traseira da RC213V e, ao reduzir a velocidade para evitar a queda, acabou atingido na traseira por Fabio Quartararo, que caiu e abandonou. O hexacampeão conseguiu seguir na corrida, mas com um pedaço da moto do francês preso à RC213V.
Relacionadas
CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
⇝ Quartararo queima gordura com queda e vê rivais mais perto na MotoGP
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Ao chegar na curva 8, Márquez acionou o dispositivo que altera a altura da suspensão da moto, o que fez com que o protótipo puxasse para a esquerda, colocando-o no caminho de Nakagami. O piloto da LCR não conseguiu evitar o toque e caiu, ficando no meio da pista durante a passagem do pelotão.
Os demais pilotos conseguiram desviar e evitar o contato, mas Nakagami não escapou ileso, pois sofreu uma laceração na mão direita. Taka, então, viajou a Barcelona para passar por exames mais detalhadas, o que resultou na cirurgia, já que os médicos constataram danos aos tendões.
Ainda assim, a LCR acredita que Nakagami poderá disputar o GP do Japão, que acontece neste fim de semana, em Motegi.
“Esta manhã, Takaaki Nakagami passou por cirurgia no quarto e quinto dedo depois de consultar o Dr. [Xavier] Mir ontem, já que parece que os tendões foram danificados”, escreveu a LCR nas redes sociais. “Não foi necessário fazer enxerto de pele. Acreditamos que o dano ao tendão não vai impedi-lo de correr no GP de casa dele”, completou.
A MotoGP volta na próxima semana, com o GP do Japão, em Motegi. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.
LEIA TAMBÉM
# LCR renova com Nakagami e define dupla para temporada 2023 da MotoGP
# Pol Espargaró revela que Honda “deu chance” para seguir com equipe em 2023
# Ducati bate martelo e especifica distribuição dos modelos para temporada 2023
# GasGas anuncia chegada de Augusto Fernández e completa grid da MotoGP 2023