Nakagami sofre laceração em dois dedos após toque com Marc Márquez em Aragão

Takaaki Nakagami passou por avaliação médica e teve laceração em dois dedos de sua mão direita. Ele foi tocado por Marc Márquez na primeira volta da corrida

Marc Márquez foi tocado por Fabio Quartararo logo na primeira volta da corrida, que resultou no abandono do atual líder do campeonato. O espanhol, que retornou à MotoGP neste fim de semana, havia explicado que um pedaço da moto #20 havia ficado preso e danificado sua RC213V. Momentos depois, ele se envolveu em outro incidente, desta vez com Takaaki Nakagami.

O toque entre os dois aconteceu na curva 8, e o piloto japonês caiu no meio do pelotão. Por sorte, ele foi evitado por todo mundo. Foi aí, então, que Marc teve problemas com a moto e abandonou.

“Infelizmente, tive um domingo de azar. Fiz uma boa largada, mas tive um acidente na primeira volta. Tive contato com Marc Márquez e sofri uma queda feia, por isso estou muito desapontado”, disse.

“Estou indo agora para Barcelona para verificar a ferida nos meus dedos da mão direita. Vou manter todos atualizados e realmente aprecio todo o apoio dos meus fãs. Vou tentar o meu melhor para me recuperar e espero que possamos correr em casa no GP do Japão”, acrescentou Nakagami.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Após a prova, Nakagami passou por avaliação médica e teve laceração em dois dedos de sua mão direita. Márquez pediu desculpas a ele e revelou que conversou com a LCR.

“Expliquei o que aconteceu, porque se você vê de fora e não se preocupa com os detalhes, você vê que eu vou direto para cima do Taka, sem motivo, mas eu já estava na frente. Então, por que eu iria querer no meio da reta ir para o lado esquerdo?”, disse ele.

“Mais tarde vou tentar falar com o Fabio, que também passou por avaliação médica, e com o Taka”, encerrou.

MotoGP volta na próxima semana, com o GP do Japão, em Motegi. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
LCR renova com Nakagami e define dupla para temporada 2023 da MotoGP
Marc Márquez anuncia retorno à MotoGP com participação no GP de Aragão
Suzuki confirma retorno de Mir no GP de Aragão de MotoGP: “Vamos lutar e dar 110%”
Só falta GasGas anunciar piloto para preencher grid de 2023 da MotoGP
Pol Espargaró revela que Honda “deu chance” para seguir com equipe em 2023
Ducati bate martelo e especifica distribuição dos modelos para temporada 2023
GasGas anuncia chegada de Augusto Fernández e completa grid da MotoGP 2023

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.