Rossi revela pânico quando pensa no último GP na MotoGP: “Não acho que esteja pronto”

Às vésperas da aposentadoria, o italiano reconheceu que a vida vai mudar com a saída do Mundial de Motovelocidade e confessou que nunca pensou muito no momento de deixar o esporte

QUARTARARO ENCARA EXÉRCITO VERMELHO PARA FAZER HISTÓRIA | GP às 10

Valentino Rossi admitiu que não se sente pronto para encerrar a carreira na MotoGP. O italiano de 42 anos contou que entra em pânico quando pensa no GP da Comunidade Valenciana, última etapa da temporada 2021 do Mundial de Motovelocidade.

Depois de 26 temporadas no campeonato promovido pela empresa espanhola Dorna, o piloto de Tavullia vai se despedir da MotoGP no próximo dia 14 de novembro, no encerramento do campeonato deste ano.

NA GARAGEM
Rossi bate Biaggi no GP da Austrália e fatura título final das 500cc

Valentino Rossi (Foto: SRT)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Faltando um mês para o adeus, Rossi admitiu o nervosismo e reconheceu que agora se sente mais nervoso do que quando anunciou o futuro às vésperas do GP da Estíria.

“Entro em pânico quando penso em Valência. Não acho que esteja pronto para o momento em que não for mais um piloto de MotoGP”, confessou Rossi em entrevista ao serviço de streaming espanhol DAZN. “Na Áustria, depois que eu anunciei, as minhas palavras não tiveram muito impacto em mim. Mas agora é diferente, pois a partir deste momento, a minha vida vai ser diferente”, seguiu.

Ainda, o italiano destacou que nunca pensou muito no momento de parar, apesar de ser um assunto frequente há 15 anos.

“Falam da minha aposentadoria há 15 anos, mas nunca pensei muito nisso”, disse Rossi. “Não vai ser fácil, mas acho que ainda pode ser um grande momento”, concluiu.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 24 de outubro para o GP do Feito na Itália e da Emília-Romanha, em Misano. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

LEIA TAMBÉM
Quartararo aumenta vantagem e tem primeiro match-point da MotoGP em Misano
Marc Márquez devora adversários e reestabelece reinado no Circuito das Américas
Dez fatores que explicam por que Quartararo está a caminho do título da MotoGP
Suzuki aparece irregular e longe das vitórias, e Mir vê defesa do título escapar
Marc Márquez 2011 x Raúl Fernández 2021: recordistas de vitórias na estreia na Moto2
MotoGP estica corda com maior calendário da história para temporada 2022

MOTO3 FLERTA COM TRAGÉDIA EM AUSTIN E ATÉ PILOTOS SUGEREM MUDANÇAS | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar