Viñales lidera dobradinha da Yamaha com Zarco em dia de testes da MotoGP na Catalunha. Márquez é sétimo
Maverick Viñales foi o mais rápido nesta quarta-feira (23) de testes da MotoGP em Barcelona. Atividade foi pedida pela Michelin para testar o novo asfalto do circuito catalão
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Maverick Viñales foi o mais rápido nesta quarta-feira (23) de testes da MotoGP em Montmeló. Com a melhor de suas 67 voltas em 1min38s974, o #25 colocou a Yamaha no topo da tabela de tempos e liderou uma dobradinha com Johann Zarco, que ficou a 0s277. Jorge Lorenzo completa o top-3.
A presença da classe rainha em Montmeló foi um pedido da Michelin, que queria testar o novo asfalto antes do GP da Catalunha do próximo dia 17. O primeiro dia de trabalhos foi interrompido pela chuva, e apenas Aprilia, Suzuki e KTM ― equipes que contam com concessões ― rodaram na pista catalã. Neste segundo dia, a ausência ficou por conta de Pramac, Ángel Nieto e Marc VDS.
Maverick Viñales foi o mais rápido no renovado circuito de Barcelona (Foto: Reprodução)
Para esta atividade, a Michelin levou quatro tipos de pneus dianteiros e quatro traseiros ― os mesmos que já fazem parte da alocação da temporada 2018. Com os testes, a fornecedora francesa vai poder escolher quais os compostos serão levados para a sétima etapa do campeonato.
Nos boxes da Yamaha, o foco foi no trabalho com os pneus, mas Viñales teve um sustinho com um problema de motor que resultou em uma bandeira vermelha. Enquanto o #25 ficou com o topo da tabela, Valentino Rossi fez só o sexto tempo, 0s734 atrás.
Quem também levou um susto foi Tito Rabat, o espanhol caiu na curva final de Barcelona e precisou ser levado ao hospital com suspeita de lesão no braço esquerdo. O piloto escapou de fraturas, mas os médicos ainda investigam se houve danos aos ligamentos.
Dani Pedrosa foi mais um a cair, mas escapou ileso. O #26 fez o 13º, enquanto Marc Márquez foi o sétimo, 0s740 atrás do líder. A dupla da Honda teve o apoio da LCR, com Cal Crutchlow, mesmo ainda em recuperação após o forte acidente sofrido em Le Mans, focando em aerodinâmica e eletrônica.
A Suzuki, por sua vez, teve Andrea Iannone, Álex Rins e Sylvain Guintoli trabalhando com o chassi, enquanto a KTM teve Pol Espargaró, Bradley Smith e Mika Kallio avaliando chassis e braço oscilante. O melhor colocou foi o #29, que ficou em oitavo.
A Aprilia também participou da sessão e viu Aleix Espargaró colocar a RS-GP no décimo lugar, 1s358 atrás de Viñales.
MotoGP 2018, Catalunha, Barcelona, Teste:
1 | 25 | MAVERICK VIÑALES | ESP | YAMAHA | 1:38.974 | 65 | 67 | |
2 | 5 | JOHANN ZARCO | FRA | TECH3 YAMAHA | 1:39.251 | +0.277 | 46 | 48 |
3 | 99 | JORGE LORENZO | ESP | DUCATI | 1:39.257 | +0.283 | 36 | 49 |
4 | 35 | CAL CRUTCHLOW | ING | LCR HONDA | 1:39.521 | +0.547 | 9 | 24 |
5 | 4 | ANDREA DOVIZIOSO | ITA | DUCATI | 1:39.657 | +0.683 | 37 | 38 |
6 | 46 | VALENTINO ROSSI | ITA | YAMAHA | 1:39.708 | +0.734 | 50 | 53 |
7 | 93 | MARC MÁRQUEZ | ESP | HONDA | 1:39.714 | +0.740 | 10 | 49 |
8 | 29 | ANDREA IANNONE | ITA | SUZUKI | 1:39.952 | +0.978 | 21 | 32 |
9 | 30 | TAKAAKI NAKAGAMI | JAP | LCR HONDA | 1:40.187 | +1.213 | 31 | 40 |
10 | 41 | ALEIX ESPARGARÓ | ESP | APRILIA GRESINI | 1:40.332 | +1.358 | 15 | 30 |
11 | 38 | BRADLEY SMITH | ING | KTM | 1:40.353 | +1.379 | 40 | 43 |
12 | 45 | SCOTT REDDIING | ING | APRILIA GRESINI | 1:40.385 | +1.411 | 26 | 29 |
13 | 26 | DANI PEDROSA | ESP | HONDA | 1:40.480 | +1.506 | 37 | 62 |
14 | 55 | HAFIZH SYAHRIN | MAL | TECH3 YAMAHA | 1:40.502 | +1.528 | 22 | 34 |
15 | 42 | ÁLEX RINS | ESP | SUZUKI | 1:40.832 | +1.858 | 10 | 17 |
16 | 44 | POL ESPARGARÓ | ESP | KTM | 1:41.046 | +2.072 | 12 | 20 |
17 | 50 | SYLVAIN GUINTOLI | FRA | SUZUKI | 1:41.419 | +2.445 | 50 | 59 |
18 | 36 | MIKA KALLIO | FIN | KTM | 1:41.712 | +2.738 | 5 | 11 |
19 | 10 | XAVIER SIMÉON | BEL | AVINTIA DUCATI | 1:41.722 | +2.748 | 15 | 17 |
20 | 53 | TITO RABAT | ESP | AVINTIA DUCATI |
TEM LENHA PRA QUEIMAR
Relacionadas
CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }