VR46 enfim confirma Bezzecchi como companheiro de Marini na MotoGP em 2022

Falando ao feed internacional da MotoGP, Pablo Nieto confirmou que a dupla de 2022 da VR46 na MotoGP será formada por Luca Marini e Marco Bezzecchi

BINDER FAZ LAMBANÇA NO ALGARVE E AMPLIA DEBATE POR IDA PRECOCE À MOTOGP | GP às 10

O segredo mais mal guardado do paddock enfim deixou de ser um segredo. Depois de muita demora, a VR46 finalmente confirmou nesta sexta-feira (12) o salto de Marco Bezzecchi para a MotoGP na temporada 2022. O italiano será companheiro de Luca Marini no próximo campeonato.

A equipe de Valentino Rossi confirmou a entrada oficial na MotoGP ainda no fim de abril, mas nunca disse oficialmente quem seriam os pilotos. Marini era uma opção óbvia, já que está na classe rainha vestindo as cores da equipe por meio de uma parceria com a Avintia. A situação de Bezzecchi era igualmente esperada uma vez que ele é o titular da equipe na Moto2, mas nenhuma declaração oficial tinha sido feita.

Marco Bezzecchi vai estrear na MotoGP em 2022 (Foto: VR46)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Há algumas semanas, o próprio Rossi confirmou que Marini e Bezzecchi seriam os pilotos de 2022, mas foi só agora que a VR46 efetivamente se pronunciou. Falando ao repórter Jack Appleyard durante a transmissão própria do treino da Moto2 em Valência, Pablo Nieto, chefe do time, oficializou os pilotos.

“Na próxima semana [18 e 19 de novembro] teremos um teste da MotoGP e, como todo mundo sabe, vamos testar com Luca Marini e Marco Bezzecchi”, disse Nieto. “Sim, teremos de fazer isso, pois na próxima semana iremos para Jerez e todo mundo sabe, Marco será o companheiro de Luca”, confirmou.

O anúncio da VR46, contudo, não poderia mesmo vir muito mais tarde, já que a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) costuma divulgar a lista de inscritos para o próximo ano no fim de semana da última etapa do campeonato.

A equipe de Rossi vai debutar oficialmente na classe rainha em 2022 usando equipamento fornecido pela Ducati, que passa a atender, além da equipe de fábrica, outras três estruturas privadas: Pramac, VR46 e Gresini.

Questionado sobre o line-up da VR46 na Moto2 em 2022, Pablo confirmou o salto de Niccolò Antonelli da Moto3 para a divisão intermediária. “Será Antonelli”, declarou.

A classificação da MotoGP para o GP da Comunidade Valenciana, em Valência, acontece no sábado, às 10h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Acosta conquista merecido título da Moto3 e cria expectativas para futuro no Mundial
Bagnaia domina rivais, alcança melhor fase e se coloca como um dos favoritos para 2022

CINCO DISPUTAS PARA SE OBSERVAR NO FIM DO MUNDIAL DE MOTOVELOCIDADE | GP às 10
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar