Zarco mira top-5 com Pramac, mas deseja ir além: “É minha hora de pódios e vitórias”

Johann Zarco acredita que 2021 é o ano em que vai vencer na MotoGP. Com a ida para a Pramac, se vê pronto para andar no topo da classe rainha do Mundial

Presente na MotoGP desde 2017, Johann Zarco ainda não conseguiu vitórias na classe rainha do Mundial, após o bicampeonato na Moto2. Em 2021, o francês tem a Pramac como equipe – e, consequentemente, um time empolgado, que acredita que pode conquistar resultados expressivos.

Por isso, Zarco acha que a chance é agora: ao analisar o que pretende alcançar na nova temporada da MotoGP, deixou claro que tem uma meta realista, mas que vitórias fazem parte do plano junto à Pramac.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Johann Zarco (Foto: Pramac)

“Quero ficar próximo ao top-5. É um bom objetivo, e realista, porque o que continua na minha mente são vitórias e pódios, como Jack (Miller, que andou de Pramac em 2020) conseguiu. Então acho que, neste começo, um top-5 seria um bom passo”, começou Zarco.

“É minha hora de vitórias e pódios. Tudo está pronto para que isso aconteça. A moto é veloz. A equipe entende dela. Com minha experiência, devo ser capaz de controlar qualquer situação. Espero que seja o momento”, seguiu.

Zarco acredita que está mais rápido que o ano passado e que tem em mãos uma moto mais competitiva: “Acredito, realmente, que tenho tudo em mãos para conquistar essas coisas.”

“Fisicamente estou ainda melhor preparado do que antes. Sem lesões e me sinto bem”, finalizou o empolgado piloto. Zarco, cujo plano de vitórias só pode começar no próximo domingo, em Losail, caiu em seu primeiro treino livre com a Pramac, nesta sexta, no qual terminou em 13°.

O GP do Catar é o primeiro da temporada 2021 da MotoGP. A programação da sexta-feira aponta dois treinos livres às 9h40 e às 14h, com 45 minutos de duração. O sábado tem mais dois treinos livres: um de 45 minutos, às 9h15, e um de 30 minutos, às 13h20. A classificação está prevista para começar às 14h. No domingo, há um warm up de 20 minutos às 9h40 e a corrida às 14h. Todos os horários são de Brasília, GMT -3. GRANDE PRÊMIO cobre tudo aqui.

GUIA MOTOGP 2021
⇝ MotoGP chega igual, mas diferente em campeonato condicionado por pandemia
⇝ Conheça quem são as equipes e pilotos para a temporada 2021 da MotoGP
⇝ Suzuki segue vida sem Brivio e tenta feito do bicampeonato na MotoGP em 2021
⇝ MotoGP volta com mistério: Marc Márquez retorna após três cirurgias? E como?
⇝ Honda aposta em encaixe de Pol Espargaró por encerramento de série de insucessos
⇝ Mir defende título da MotoGP para mostrar que conquista de 2020 não foi acaso
⇝ Quartararo precisará de regularidade e cabeça no lugar para substituir Rossi
⇝ Bastianini, Marini e Martín sobem para MotoGP com promessa de briga parelha
⇝ Yamaha rejuvenesce com Viñales e Quartararo e busca consistência na M1
⇝ Aos 42 anos, Rossi tem recomeço na MotoGP com SRT. Mas qual será o futuro?
⇝ Pol Espargaró tem chance da vida na MotoGP. Assustar Márquez é outra história
⇝ Equilíbrio também deve ser a marca nas categorias de apoio à MotoGP
⇝ Ducati faz mudanças arriscadas para deixar decepções de 2020 no passado
⇝ Aprilia ‘inventa’ Savadori e coloca tudo nas costas de Aleix Espargaró
⇝ VR46 dá primeiro passo na MotoGP ainda sem dizer se veio para ficar
⇝ Sucesso da Academia VR46, Morbidelli tenta aproveitar garagem com Rossi

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.