Por problema de freio no estágio entre Lima e Pisco, Loeb define como “terrível” primeiro dia do Rali Dakar

Apenas 29º na tabela geral, Sébastien Loeb definiu o primeiro dia do Rali Dakar como “terrível”. O francês da Peugeot enfrentou problemas de freios na curta especial deste sábado (7) e fechou a disputa mais de cinco minutos depois do vencedor Nasser Al-Attiyah

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O primeiro dia do Rali Dakar para a equipe Peugeot não foi dos melhores, e Sébastien Loeb descreveu como "terrível" sua especial depois de sofrer com problemas de freios. O francês apareceu apenas na 29ª posição na tabela geral, após a disputa de um estágio cronometrado que teve apenas 31 km neste sábado (6).

 
O nove vezes campeão do Mundial de Rali perdeu os freios ainda nos primeiros quilômetros da especial e fechou o dia a mais de 5min37s do vencedor, Nasser Al-Attiyah. "Foi terrível para mim, porque perdi completamente os freios após os três quilômetros. Então, fiz 28 quilômetros sem freios", afirmou o gaulês. 
Sebastien Loeb não viveu um dia fácil na abertura do Dakar (Flavien Duhamel/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Tive de adotar um ritmo bem mais lento porque foi complicado passar pelo topo das dunas. Não dava para ver a descida e era fácil errar. Ou seja, era importante não correr riscos nessa situação, então apenas queria terminar o estágio, principalmente após as falhas nos freios. Agora, creio que é somente um contratempo nos freios, não deve ser difícil de reparar", completou.

 
O restante da esquadra francesa também viveu um dia complicado e ficou fora do top-10. Stéphane Peterhansel foi apenas o 11º, enquanto Cyril Despres e Carlos Sainz completaram a especial na 15ª e na 16ª colocações, respectivamente. "Realmente, não estava muito confiante nos trechos de duna. Não tinha qualquer visão nas descidas. Então, decidimos pela cautela. Proporcionalmente perdemos muito tempo para Nasser. 2min em 30 quilômetros é muito, mas temos como recuperar", disse Peterhansel.
 
O Dakar 2018 segue neste domingo para o segundo estágio da competição. A disputa será em torno da cidade de Pisco, no Peru. O deslocamento tem apenas 11 km, mas o trecho cronometrado terá 267 km.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube