Moraes destaca “responsabilidade enorme” com Toyota no Dakar: “Melhores do mundo”

Agora com o time principal da Toyota, Lucas Moraes vê a oportunidade como "algo surreal" e destaca a dura briga pelo sonhado inédito título do Dakar, o maior off-road do mundo

O Dakar 2024 começa nesta sexta-feira (5), com o prólogo, que define a ordem de largada das principais categorias do maior off-road do mundo. Entre os favoritos ao título aparece um brasileiro que surpreendeu a todos no ano passado e ganha mais força para a 46ª edição do rali: Lucas Moraes.

Estreante em 2023, Moraes foi consistente e, mesmo sem vitórias nas especiais, conseguiu uma ótima terceira posição na classificação geral. Para esta edição, o brasileiro foi promovido para o time principal da Toyota e vai correr com novo navegador, o espanhol Armand Monleón. A dupla guiará uma versão atualizada do Toyota GR DKR Hilux T1+, que é o mesmo carro que conquistou vitórias no Dakar em 2022 e 2023 com o catari Nasser Al-Attiyah.

“Às vezes, parece que estou sonhando acordado. Muita gente me pergunta como é competir nessa equipe e contra pilotos tão talentosos. E eu explico assim: ‘É como estar na Fórmula 1 do universo do rali'”. afirmou.

“Como alguém que sonhou em ser piloto desde criança, eu fico pensando: de um lado, este momento é algo surreal. De outro, a responsabilidade é enorme. Estou em um dos melhores times do mundo”, seguiu.

Lucas Moraes já acelerou no shakedown do Dakar 2024 (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Depois do sucesso no Dakar do ano passado, Moraes foi promovido na Toyota, tornando-se piloto de fábrica também para o Campeonato Mundial de Rally Raid. Em novembro, estreou a parceria com Monleón em prova disputada na Arábia Saudita, palco do Dakar, e mostrou confiança para a sequência do ano.

“2023 já foi um ano mágico, no qual consegui disputar o Dakar pela primeira vez e terminei no pódio, algo inimaginável e muito além das expectativas. Agora na equipe principal da TGR, quero retribuir a confiança que foi depositada em mim e fazer um bom Dakar. Quero estar à altura, e estou pronto para os desafios que estão por vir. Eu me preparei a vida toda para isso”, concluiu.

Dakar 2024 acontece entre os dias 5 e 19 de janeiro, sempre dentro do território da Arábia Saudita, que mais uma vez recebe o evento. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa de todas as classes do maior evento de rali do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.