Massa e Campos revelam carro da Lubrax Podium na Stock Car: “Mais bonito do grid”

Felipe Massa já tem carro para sua estreia como titular na Stock Car: nesta terça-feira (23), as cores do #91 (e do #4, de Julio Campos) da Lubrax Podium foram vistas pela primeira vez

A carreira de Felipe Massa na Stock Car não vai começar no próximo final de semana, como programado originalmente, mas vai ganhando contornos de realidade: tal como Julio Campos, o piloto divulgou nesta terça-feira (23) seu carro para a temporada 2021 da principal categoria do automobilismo nacional. Eles formam a dupla da Lubrax Podium, com estrutura da R. Mattheis.

Massa vai utilizar o #91, enquanto Campos segue com seu tradicional #4. O carro é predominantemente verde, com o capô em azul e traços amarelos. O suficiente para ser chamado de “o mais bonito do grid” pelo estreante na categoria.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Os carros de Felipe Massa e Julio Campos, dupla da Lubrax Podium (Foto: Divulgação/ Lubrax Podium)

Quero aprender o mais rapidamente possível, tentar entender o carro e a categoria, incluindo aí algumas pistas que eu ainda não conheço. Vou lutar para ser competitivo e rápido, tenho um trabalho grande pela frente e estou motivado. Não vejo a hora de começar, sem dúvida temos o carro mais bonito do grid e eu estou pronto”, comentou Massa.

A Lubrax Podium, é claro, deu destaque para as cores dos postos Petrobras, com um foco: aumentar a visibilidade dos patrocinadores. Afinal, a temporada 2021 da Stock Car será transmitida em TV aberta, pela Band. Até por tal motivo, a categoria anunciou mudança no formato de suas corridas na última segunda-feira – rodada dupla em todas as etapas, com uma prova de 25 minutos, outra de 20 de duração.

O carro de Julio Campos para o 2021 da Stock Car (Foto: Divulgação/ Lubrax Podium)

Ambos os pilotos já conheceram o novo carro e fizeram os ajustes de assento: “Tanto o Felipe quanto o Julio já puderam senti-lo. Como o Julio já está habituado à Stock Car, não tivemos dificuldades no ajuste do banco e do cockpit. Em menos de duas horas de trabalho acertamos todos os detalhes”, disse Rodolpho Mattheis, o chefe da Lubrax Podium.

“Com o Massa foi um pouco mais complexo. Trabalhamos para dar a ele o melhor ajuste e o máximo de campo de visão”, revelou o comandante.

O novo carro só não vai a pista no próximo final de semana pois aquela que seria a etapa de abertura foi adiada: com o aumento da gravidade da pandemia no país, a disputa no Velopark foi cancelada. Agora, a programação da Stock Car é começar seu campeonato de 2021 no dia 25 de abril, em Londrina.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube