Massa e Campos revelam carro da Lubrax Podium na Stock Car: “Mais bonito do grid”

Felipe Massa já tem carro para sua estreia como titular na Stock Car: nesta terça-feira (23), as cores do #91 (e do #4, de Julio Campos) da Lubrax Podium foram vistas pela primeira vez

A carreira de Felipe Massa na Stock Car não vai começar no próximo final de semana, como programado originalmente, mas vai ganhando contornos de realidade: tal como Julio Campos, o piloto divulgou nesta terça-feira (23) seu carro para a temporada 2021 da principal categoria do automobilismo nacional. Eles formam a dupla da Lubrax Podium, com estrutura da R. Mattheis.

Massa vai utilizar o #91, enquanto Campos segue com seu tradicional #4. O carro é predominantemente verde, com o capô em azul e traços amarelos. O suficiente para ser chamado de “o mais bonito do grid” pelo estreante na categoria.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Os carros de Felipe Massa e Julio Campos, dupla da Lubrax Podium (Foto: Divulgação/ Lubrax Podium)

Quero aprender o mais rapidamente possível, tentar entender o carro e a categoria, incluindo aí algumas pistas que eu ainda não conheço. Vou lutar para ser competitivo e rápido, tenho um trabalho grande pela frente e estou motivado. Não vejo a hora de começar, sem dúvida temos o carro mais bonito do grid e eu estou pronto”, comentou Massa.

A Lubrax Podium, é claro, deu destaque para as cores dos postos Petrobras, com um foco: aumentar a visibilidade dos patrocinadores. Afinal, a temporada 2021 da Stock Car será transmitida em TV aberta, pela Band. Até por tal motivo, a categoria anunciou mudança no formato de suas corridas na última segunda-feira – rodada dupla em todas as etapas, com uma prova de 25 minutos, outra de 20 de duração.

O carro de Julio Campos para o 2021 da Stock Car (Foto: Divulgação/ Lubrax Podium)

Ambos os pilotos já conheceram o novo carro e fizeram os ajustes de assento: “Tanto o Felipe quanto o Julio já puderam senti-lo. Como o Julio já está habituado à Stock Car, não tivemos dificuldades no ajuste do banco e do cockpit. Em menos de duas horas de trabalho acertamos todos os detalhes”, disse Rodolpho Mattheis, o chefe da Lubrax Podium.

“Com o Massa foi um pouco mais complexo. Trabalhamos para dar a ele o melhor ajuste e o máximo de campo de visão”, revelou o comandante.

O novo carro só não vai a pista no próximo final de semana pois aquela que seria a etapa de abertura foi adiada: com o aumento da gravidade da pandemia no país, a disputa no Velopark foi cancelada. Agora, a programação da Stock Car é começar seu campeonato de 2021 no dia 25 de abril, em Londrina.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.