Líder, Camilo revela drama em abandono em Goiânia: “Pensei que ia para a final em 4°”

Em busca de seu primeiro título na Stock Car, Thiago Camilo vai para a decisão em Interlagos como líder. Mas, por alguns momentos do último domingo, ele achou que isso ia por água abaixo

Um final de semana complicado, mas que, no final das contas, manteve Thiago Camilo como líder: Goiânia não foi fácil para o piloto da Ipiranga, mas é ele que chega para a decisão da Stock Car 2020 na frente.

Na etapa disputada no último sábado (21), Camilo chegou como líder, mas foi apenas 10° colocado. Já no domingo, precisou abandonar a primeira corrida, e na que finalizou o final de semana goiano chegou apenas em 11°.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Thiago Camilo vai para a decisão no topo da tabela (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Ainda assim, segurou a ponta com 238 pontos, um a mais que Daniel Serra, que assumiu a vice-liderança pela primeira vez no ano. Eles dois, mais outros nove pilotos, lutam pelo título na decisão em Interlagos.

Mas Camilo pensou que não chegaria bem posicionado: quando o carro #21 forçou o abandono na primeira corrida dominical, ele acreditou que o título poderia ter ficado mais difícil.

“Quando eu ouvi o barulho que o carro estava fazendo, a pressão do óleo subiu e tive de trazer o carro para o box, achei que o motor tinha quebrado e não ia dar para fazer a segunda corrida. Que eu ia chegar em Interlagos em quarto no campeonato”, comentou.

“Mas, aparentemente, o problema era só a bomba de óleo, que a equipe trocou num tempo muito curto, permitindo que eu participasse da corrida 2”, seguiu um aliviado Camilo.

Thiago Camilo segue na ponta da Stock Car após 11 etapas (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Na corrida meu carro teve um desempenho bem melhor que o de sábado. As questões do lastro e dos pacotes aerodinâmicos do Chevrolet fizeram nosso desempenho aqui em Goiânia ficar bem abaixo (ele conduz um Toyota Corolla), mas considerando tudo que aconteceu, vou para a última com muita confiança”, concluiu.

Camilo busca seu primeiro título na categoria. Em 2019, chegou à decisão como o piloto com mais vitórias e mais poles no ano, tal como neste ano, mas acabou perdendo para Serra. Desta vez, tenta mudar a história.

Agora, é hora da final: no dia 13 de dezembro, Interlagos decide, em corrida única, o campeão da Stock Car 2020. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube