Aposentado do DTM, Coulthard é confirmado por organização na Corrida dos Campeões na Tailândia

O ex-piloto da F1 é mais um a confirmar presença no tradicional evento de final de temporada. O escocês fez sua última prova na categoria de turismo alemão no último final de semana

No último final de semana, David Coulthard, assim como Michael Schumacher na F1, anunciou que estava deixando as pistas após três temporadas no DTM. Mas o piloto ainda vai fazer uma última prova neste ano e foi confirmado na Corrida dos Campeões, tradicional evento que reúne alguns dos principais pilotos de diversas categorias.

“Esta vai ser minha oitava participação e é um prazer. O principal motivo de participar é a camaradagem entre os pilotos e todos os eventos fora da prova, mas correr é sempre emocionante”, afirmou o escocês de 41 anos.

David Coulthard vai participar pela oitava vez da Corrida dos Campeões (Foto: Divulgação)

“Você nunca deseja deixar seu companheiro de Copa das Nações para baixo e ainda tem a prova individual. Olhando o que fiz em Wembley [em 2008], parece que fui melhor logo após que me aposentei [da F1]. Eu fiz a final lá [do individual, mas foi superado por Sébastien Loeb, piloto do WRC], então espero finalizar o serviço [sendo campeão] em Bangcoc”, completou.

Organizador da prova, Fredrik Johnsson celebrou a nova participação do ex-piloto da McLaren na F1 na Corrida dos Campeões. “David tem sido um entusiasta da competição ao longo dos anos e estamos satisfeitos que ele esteja de volta. Ele é um grande cara e sempre faz sucesso com as multidões no estádio. Agora estamos entusiasmados para oferecer mais uma chance de ver David e Schumacher em ação”, falou.

Pela segunda vez em sua história, a Corrida dos Campeões vai acontecer na Ásia. Em 2009, aconteceu em Pequim, na China e, após dois anos na Alemanha, vai ser realizada no Estádio Rajamangala, em Bangcoc, na Tailândia, entre os dias 14 e 16 de dezembro.

Além de Schumacher e Coulthard, Ryan Hunter-Reay, campeão na Indy, e Sebastian Vettel, atual bicampeão da F1 e líder do campeonato deste ano, também estão confirmados. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube