Powell aproveita falha de Wohlwend e vence na W Series em Silverstone. Tomaselli é 12ª

Alice Powell aproveitou erro de Fabienne Wohlwend para vencer a etapa da Inglaterra da W Series. Bruna Tomaselli foi 12ª

HAMILTON BATE VERSTAPPEN E É POLE DA CORRIDA DE CLASSIFICAÇÃO DO GP DA INGLATERRA DE F1 (GRANDE PRÊMIO)

Alice Powell brilhou em casa neste sábado. A dona do carro #27 largou na pole-position da terceira etapa da temporada 2021 da W Series, em Silverstone, perdeu a ponta logo no início para a suíça Fabienne Wohlwend, mas a perseguiu ao longo de toda a prova e aproveitou uma pequena falha da adversária para voltar à ponta da disputa e vencer diante de um grande público nas arquibancadas. Foi a segunda vitória de Alice na temporada. Jamie Chadwick, a primeira campeã da W Series, fechou o pódio.

Bruna Tomaselli, única brasileira do grid, acabou na 12ª posição, fora da zona de pontos. Em uma corrida de poucas ultrapassagens, a prova foi marcada também por um safety-car, que foi provocado pelo abandono da japonesa Miki Koyama.

LEIA TAMBÉM
+Giro BR #17: Bruna Tomaselli fala sobre bastidores da W Series e evolução na carreira

ALICE POWELL; SILVERSTONE; W SERIES;
Alice Powell venceu em Silverstone na W Series (Foto: W Series)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Saiba como foi a corrida da W Series em Silverstone

Com Alice Powell na posição de honra do grid, a W Series deu início a sua terceira etapa, em Silverstone. Única brasileira do grid, Bruna Tomaselli largou da 15ª posição de um grid formado por 18 pilotas. Então líder do campeonato e companheira de Tomaselli na Veloce Racing, Jamie Chadwick largou em terceiro.

Dada a largada, Fabienne Wohlwend disputou curva a curva a primeira posição com Powell e assumiu a ponta. Chadwick, por sua vez, tentou se aproveitar da disputa para assumir a segunda posição, mas não conseguiu sucesso. No bloco intermediário, Tomaselli ganhou duas posições, indo para a 13ª colocação na primeira volta.

ALICE POWELL; FABIENNE WOHLWEND; SILVERSTONE; W SERIES; CORRIDA;
Fabienne Wohlwend supera Alice Powell logo no início da prova em Silverstone (Foto: Reprodução)

Quem largou muito mal foi a holandesa Beitske Visser, que caiu da quarta para a sétima posição. Miki Koyama sofreu também, ficando parada no colchete no alinhamento inicial e tardou a partir.

Já nas voltas seguintes, Wohlwend colocava uma vantagem de 0s694 para Powell e anotava a volta mais rápida da prova, com a marca de 1min58s390. No meio do pelotão, uma disputa se desenhava entre Belén Garcia e Abbie Eaton pela nona posição.

BRUNA TOMASELLI; W SERIES; SILVERSTONE;
Bruna Tomaselli teve uma jornada complicada na W Series em Silverstone (Foto: Veloce Racing)

Nereah Marti e Sarah Moore também protagonizavam a disputa pela quarta posição. Já no topo, em busca de resposta ao avanço de Wohlwend, Powell tomou para si a volta mais rápida da corrida com 1min58s109, deixando a diferença para a líder em 0s473.

Com 18 minutos restantes no relógio, Abbie Eaton, por fora, deixou Belén Garcia para trás, assumindo a nona colocação. Jessica Hawkins, em 11ª, tentou aproveitar a deixa para ultrapassar a espanhola, que se manteve firme na décima posição. Enquanto isso, Tomaselli sofria com ritmo e se encontrava em 13ª, 1s096 atrás da italiana Vicky Piria.

W SERIES; CORRIDA; SILVERSTONE; INGLATERRA; SARAH MOORE;
Batalha apertada no meio do pelotão na W Series em Silverstone (Foto: Reprodução)

Na metade da corrida, Powell seguia a perseguição à líder Wohlwend, no momento em que Koyama deixava o carro parado, com problemas, nas primeiras curvas do Setor 1 de Silverstone. Após o problema, com 10 minutos e 40 segundo na regressiva, o safety-car foi acionado.

Enquanto o carro da pilota da Sirin Racing era retirado da pista pelos fiscais, o grid se realinhava para a relargada. Safety-Car no box, largada na pista e Wohlwend seguiu na ponta, sem sustos. Quem sofreu foi Chadwick que viu a finlandesa Emma Kimiläinen em seu encalço nas primeiras curvas. Apesar da aproximação do grid, as posições foram mantidas.

ALICE POWELL; FABIENNE WOHLWEND; SILVERSTONE; W SERIES; CORRIDA;
Alice Powell passou Fabienne Wohlwend e partiu para a vitória em Silverstone (Foto: Reprodução)

Porém, a 5 minutos do fim, Wohlwend errou na saída da última curva e Powell foi oportunista ao assumir a primeira posição. Alice não só passou como abriu 0s822.

Já com o cronômetro zerado, Visser assumiu a sexta posição após protagonizar bela disputa com Moore. Na ponta, Alice Powell se fez valer do erro de Wohlwend e venceu o GP da Inglaterra da W Series. Tomaselli foi 12ª. A prova terminou sob bandeira amarela no primeiro setor, após Belén Garcia ser tocada, abandonando a corrida. Com o triunfo, Powell chegou à terceira vitória da carreira na categoria, sendo a segunda nesta temporada.

A próxima etapa da W Series acontece em 31 de julho, no circuito de Hungaroring, na Hungria.

Hamilton superou Verstappen na frente de uma torcida apaixonada para liderar a classificação do GP da Inglaterra (Foto: Vídeo: Reuters)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar