Belén García destaca bom convívio com pilotas da W Series: “Ambiente me surpreendeu”

Espanhola comentou os quatro dias de preparação que passou em Londres com as outras 17 competidoras. Durante as atividades, reforçou o apoio e ajuda que recebeu de todas as pilotas do grid

Belén García destacou o bom relacionamento que desenvolveu com as 17 pilotas da W Series. Convivendo com as colegas durante quatro dias, explicou como a experiência ajudou a mostrar que não há rivalidade entre mulheres.
 
Na última semana de fevereiro, as competidoras foram a Londres para iniciar a preparação visando 2020. Durante os dias de atividades, tiveram workshops, palestras motivacionais, treinos físicos e relacionamento com a mídia.
 
“Para mim, além de todas as ferramentas que nos deram nas tarefas de mídias de comunicação, o mais importante foi conhecer todas [as pilotas], ver o ambiente, conhecer a equipe e com quem vou trabalhar durante a temporada. Acredito que isso tem muito valor”, disse em entrevista ao site SoyMotor.

Belén García (Foto: Reprodução)
“O bom ambiente me surpreendeu muito porque venho de competições em que estamos em equipes diferentes e a relação entre os competidores não é a mesma. Mas aqui competimos dentro e fora da pista, afinal, temos que conviver porque estamos muitas horas juntas e fazemos muitas coisas juntas”, continuou.
 
“No final, me dei conta de que somos muito semelhantes, temos os mesmos gostos, estamos fazendo as mesmas coisas e temos muitíssimas coisas em comum. Diferente do que muita gente poderia pensar, de que brigaríamos muito, se [você] precisa de alguma coisa, [elas] te ajudam e acredito que, no geral, dá uma imagem muito boa”, completou.
 
O próximo compromisso agendado com a W Series vai ser dois dias de treinos de pré-temporada. Nos dias 4 e 5 de maio, as pilotas testam o carro Tatuus T-318 em Valência. A temporada 2020 começa no dia 30 de maio, em São Petersburgo, na Rússia.
 

Paddockast #51
QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube