De volta em 2021, W Series anuncia cinco dias de pré-temporada em Valência

W Series retorna após um ano de hiato pela pandemia a agenda cinco dias de testes no circuito Ricardo Tormo, em Valência. A brasileira Bruna Tomaselli está entre as pilotas de 2021

A W Series anunciou que promoverá testes de pré-temporada em Valência, no Circuito Ricardo Tormo, em abril. A categoria inteiramente feminina será retomada em 2021 após o cancelamento da última temporada por conta da pandemia de Covid-19.

O teste de pré-temporada acontece entre os dias 26 e 30 de abril. Além de Jamie Chadwick, campeã da temporada 2019 e pilota de desenvolvimento da Williams, a brasileira Bruna Tomaselli é esperada para competir na W Series em 2021.

“Depois do sucesso da temporada inaugural da W Series em 2019, a decepção pelo hiato forçado no ano passado e a animação pelo anúncio da parceria com a Fórmula 1, todos na W Series estão muito empolgados para a segunda temporada”, afirmou Caroline Bond Muir, diretora-executiva da categoria.

Circuito Ricardo Tormo, em Valência, recebe pré-temporada da W Series. (Foto: W Series)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Após servir de suporte ao DTM em sua primeira temporada, a W Series firmou uma parceria com a Fórmula 1 para servir de evento preliminar.

“Testes de pré-temporada sempre são importantes, mas este é especial pelo período extenso que nossos pilotos passaram fora da pista pela pandemia. É a razão por marcarmos cinco dias para esta pré-temporada”, comentou Dave Ryan, diretor-técnico da W Series.

“Nossos engenheiros e mecânicos vão ter a oportunidade deixar os Tatuus T-318 F3 em perfeitas condições para a temporada que se avizinha, quando a W Series fará oito corridas de suporte da Fórmula 1. Cinco dias de testes vão garantir que nossas pilotas, tanto antigas quanto as novas, possam aprender o máximo sobre nossos carros e aprimorar as técnicas de pilotagem, permitindo mostrar suas habilidades totalmente quando a W Series estrear no maior palco do automobilismo, em Le Castellet, França, em junho”, seguiu Ryan.

A temporada 2021 está marcada para começar no dia 26 de junho, no circuito de Paul Ricard, na França. A categoria também passa por Áustria, Inglaterra, Hungria, Bélgica, Holanda e Estados Unidos antes do encerramento, previsto para acontecer no dia 30 de outubro, no México. Todas as provas são de suporte para a Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar