Companheiro de Nasr, Ericsson prevê Sauber com atualizações “dentro de duas ou três corridas”

Marcus Ericsson acredita que as atualizações que serão introduzidas no C35, provavelmente até o GP da Inglaterra, em julho, deverão servir para colocar a Sauber mais perto dos pontos. Contudo, o sueco descartou uma mudança brusca de performance: “Não vai virar o mundo de cabeça pra baixo”, afirmou

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada mais difícil da história da Sauber na F1 vem sendo marcada por problemas financeiros, atrasos nos salários dos funcionários e, também, a falta de performance e resultados nas pistas. E diferente da maior parte das equipes do grid, o time de Hinwil ainda não conseguiu desenvolver atualizações para o C35, carro de Felipe Nasr e Marcus Ericsson na temporada 2016.

 
Não à toa, a Sauber é, ao lado da Manor, a equipe que ainda não somou pontos no Mundial de Construtores. Mas Ericsson acredita que o cenário pode mudar e ser mais otimista ao time quando as primeiras atualizações forem introduzidas no carro. Provavelmente, até o GP da Inglaterra, em julho.
Marcus Ericsson espera ter seu carro dotado de atualizações em breve (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Dentro de duas ou três corridas, devemos ter as atualizações se tudo correr como nós esperamos. Elas serão bem-vindas, não somente porque vamos ganhar novas peças, mas também porque vai ser uma motivação para todos nós”, comentou o piloto em entrevista à revista britânica ‘Autosport’.
 
Ericsson vê a chance de contar com um carro atualizado como uma motivação a mais para reagir depois de um primeiro terço de campeonato bastante difícil. “Essa energia que você recebe ao trazer algumas atualizações é algo que todos nós precisamos na equipe, então estou bem ansioso.”
 
O sueco ainda não sabe bem o que esperar das novas peças em seu carro, mas acredita que a Sauber poderá ficar ao menos mais perto dos pontos. Contudo, Ericsson descartou uma mudança brusca na performance do C35.
 
“Você nunca sabe se vai ser algo bom ou ruim, mesmo que esteja tudo certo com as peças na fábrica. Os números parecem promissores, mas nós vamos ver o quanto vai ser isso. Isso não vai virar o mundo de cabeça pra baixo, mas ao menos espero que isso nos coloque mais perto dos pontos”, disse o piloto, salientando o desempenho em Montreal, na última semana.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“No Canadá, nós andamos mais perto da Haas, o que é encorajador, já que nós usamos um carro que ainda não foi atualizado em todo o ano. Isso é um tanto positivo”, complementou.

 
Questionado sobre a situação financeira da Sauber, Ericsson mostrou otimismo. “Monisha e todo muno está trabalhando duro para resolver as coisas. Está sendo difícil, mas, pelo que entendi, parece que está melhor agora do que foi há algum tempo”, concluiu.
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.