Nasr evita colocar lenha na fogueira e diz que polêmica com Ericsson acabou: “Aconteceu em Mônaco, fica em Mônaco”

A confusão formada em Mônaco acabou, segundo Felipe Nasr. O piloto do carro #12 afirmou que toda a polêmica que seguiu a batida dele e do companheiro Marcus Ericsson em Monte Carlo ficou no passado e os dois seguem em frente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O incidente entre Felipe Nasr e Marcus Ericsson que marcou o GP de Mônaco de duas semanas atrás acabou. Pelo menos foi o que Felipe afirmou categoricamente na coletiva oficial da FIA para os pilotos no início da tarde desta quinta-feira (9).

 
Foi a primeira vez na temporada que a Sauber se tornou protagonista por algo que fez na pista. Claro, não foi da forma que o time de Hinwil gostaria, mas aconteceu desta forma. Nasr desobedeceu a ordem de equipe para deixar o companheiro passar, Ericsson tentou fazer a ultrapassagem a fórceps na Rascasse, os dos bateram e abandonaram a prova. 
 
Nasr foi firme quando perguntado sobre a relação da dupla e como vão trabalhar daqui por diante, começando em Montreal. "Aconteceu em Mônaco, fica em Mônaco. Nós seguimos em frente", declarou.

"Nós sentamos junto com a equipe e falamos tudo que tinha para ser falado. Então, como disse, tudo ficou muito claro, deixamos Mônaco para trás e seguimos adiante", reiterou Felipe. Quando questionado se segue confiando em Ericsson, Nasr disse que: "Sim, é claro".

"Na situação em que estamos sempre vamos ver os outros carros mais próximos. Nunca tive nada contra Marcus. Acho que foi só a maneira como aconteceu em Mônaco", completou.

O sueco corroborou tudo que o colega de Sauber disse. "O que aconteceu lá é passado e nós já falamos sobre isso. Está tudo claro. Tivemos opiniões diferentes, mas agora está tudo realmente resolvido", assegurou Marcus.

É uma mudança notável da postura que ambos tiveram nos dias seguintes à batida. Ericsson assumiu a culpa, mas cutucou Felipe por ter desobedecido, ao passo que Nasr deixou claro que não queria conversa e respondeu dizendo que o sueco também não é dos pilotos que mais escutam a equipe.

Incidente entre Nasr e Ericsson (Foto: Reprodução/Twitter)
Nasr, por fim, falou sobre a expectativa para o fim de semana em Montreal e revelou que não espera grandes avanços da Sauber, ao menos não até a Inglaterra, quando a equipe deve introduzir atualizações. "O novo pacote está previsto para Silverstone. Não sei muito mais que isso, mas o objetivo é Silverstone", contou.

"No momento, nós estamos usando a asa dianteira, traseira, assoalho e difusor do ano passado. Muito semelhante ao do ano passado, digamos. Mas quando tivermos as atualizações e uma melhor performance, então acho que poderemos lutar pelo pódio, mas agora ainda não", encerrou.


Com treta ou sem treta formada, os dois precisam é trabalhar. A Sauber segue sem pontos após seis corridas da temporada – apenas eles e a Manor estão zerados.

O GP do Canadá acontece no próximo domingo, 12 de junho e Dia dos Namorados. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Que tal participar do Fantasy F1 e concorrer a prêmios? Inscreva-se no 'Fantasy F1 Grand Prix du Canada (RtAD) 2016'.

Funciona assim: forme uma equipe com um orçamento de 115 milhões de euros. Seus pilotos marcarão pontos com base nos resultados das corridas (pontos de corrida) e na diferença entre a posição final e a posição da qualificação (pontos de bônus).

Ficou interessado? Vem e entre nesta com a gente.

 
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.