GP às 10: MotoGP tenta driblar restrições da Covid-19 para garantir início da temporada

Mundial de Motovelocidade decidiu transferir para o Catar a pré-temporada de Moto3 e Moto2 para tentar assegurar o início do campeonato na data prevista

O Mundial de Motovelocidade está buscando um jeitinho de manter o calendário da temporada 2021. Em meio a um aumento nos casos de Covid-19 no Catar, Dorna, IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida) e FIM (Federação Internacional de Motociclismo) transferiram os testes de Moto3 e Moto2 para o país, para tentar driblar as restrições de viagem. Esse é o assunto abordado por Juliana Tesser no GP às 10 desta quarta-feira (3). A jornalista comenta as alterações que já aconteceram e as prováveis mudanças em razão das muitas incertezas em razão do recrudescimento da pandemia.

Em um comunicado divulgado na última terça-feira, Dorna, IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida) e FIM (Federação Internacional de Motociclismo) espantaram os rumores do adiamento dos GPs de Catar e Doha, mas alterou o cronograma de testes.

“A FIM, a IRTA e a Dorna Sports podem anunciar a mudança no local dos testes de Moto3 e Moto2 para a pré-temporada 2021. Anteriormente agendados para o Circuito de Jerez-Ángel Nieto, o teste agora vai acontecer no Circuito Internacional de Losail, no Catar”, disse a MotoGP em comunicado.

“O teste será realizado entre 19 e 21 de março. A Asia Talent Cup também estará na pista para testes de pré-temporada nos mesmos dias e cada uma das categorias terá suas próprias sessões como parte dos três dias de testes”, seguiu.

“A mudança de local para Moto2 e Moto3 foi acordada para poder criar o programa de testes de pré-temporada mais seguro e eficiente para o Mundial de Motovelocidade, minimizando as viagens necessárias para cada uma das categorias e assegurando que os dois primeiros GPs da temporada possam acontecer com segurança”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.