Verstappen vê Mercedes “tentando empurrar” para Red Bull papel de favorita na Fórmula 1

Holandês minimizou os problemas enfrentados pelos campeões mundiais na pré-temporada e considerou que nenhuma equipe tão dominante quanto a Mercedes perde a mão assim tão rápido

A Fórmula 1 divulgou uma simulação de volta no mais novo circuito de rua da Fórmula 1, Jidá, na Arábia Saudita (Vídeo: Fórmula 1)

Max Verstappen acredita que a Mercedes está tentando empurrar para a Red Bull o selo de favorita na temporada 2021 da Fórmula 1. O holandês minimizou os problemas enfrentados pela equipe de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas na pré-temporada e indicou que eles esconderam o jogo no Bahrein.

A Mercedes rodou menos do que as demais no teste e já admitiu problemas com a traseira do carro. Verstappen, no entanto, acredita que o carro não é tão ruim quanto eles querem fazer parecer.

MAX VERSTAPPEN; FÓRMULA 1; F1; F1 2021; RED BULL;
Max Verstappen não acredita nas dificuldades da Mercedes (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

GUIA F1 2021
+F1 se prepara para duelo Hamilton x Verstappen em ano pandêmico e incerto
+Mercedes enfrenta revés com carro instável, mas abre temporada favorita
+Verstappen encara perspectiva de briga por título e desafio com Pérez
+Gasly muda de patamar e se mostra pronto para liderar AlphaTauri
+McLaren ganha reforços e mira consolidação no top-3 da Fórmula 1
+Alpine ousa com carro arrojado e mira top-3 no retorno de Alonso

“Dá para ver o que a Mercedes fez a partir dos dados”, disse Verstappen ao canal holandês Ziggo Sport. “Eles fizeram as voltas mais rápidas com menos potência, aí duas voltas em que pegaram leve, aí a volta seguinte com meio segundo mais de potência. Então eles são rápidos, não há dúvidas disso”, comentou.

Verstappen, porém, não acredita que a Mercedes tenha errado na interpretação do regulamento referente ao novo assoalho.

“Se você é tão dominante quanto eles foram os últimos sete anos, você ainda será bom mesmo se tiver o pior assoalho”, ponderou.

Também, Max também minimizou os problemas de dirigibilidade apresentador por Lewis Hamilton na pré-temporada.

“O vento virou 180°, então tínhamos vento de cauda nesta curva, onde o carro sempre escapa um pouco de traseira. Acho que ele também estava com pneus usados”, pontuou. “Algo assim pode acontecer facilmente, como eu mesmo vi nos testes, então não acho que devemos nos preocupar muito com isso”, ponderou.

“A Mercedes também não fez um dia de filmagens ou um shakedown antes do teste, então talvez estivessem um pouco fora em termos de acerto. No último dia, eles pareceram muito melhores, aí fizeram a filmagem, então estarão prontos para o início da temporada”, assegurou.

Por fim, o piloto de 23 anos avaliou que a Mercedes está “tentando nos empurrar o papel de favoritos”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Band se prepara para transmitir F1 até champanhe acabar’

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.