Hülkenberg lamenta Haas na lanterna, mas admite: “Preço por não termos atualizações”

Depois de lutar, em vão, por pontos no GP da Cidade do México, Nico Hülkenberg lamentou trabalho da Haas em 2023 e pediu atualizações mais frequentes e efetivas

Nico Hülkenberg perdeu a paciência com a falta de rendimento da Haas na Fórmula 1 e cobrou melhorias por parte da equipe. Depois de lutar, em vão, para se manter na zona de pontos, o alemão viu o time despencar para o último lugar no Mundial de Construtores depois do bom resultado obtido pela AlphaTauri no GP da Cidade do México. Por isso, afirmou que os engenheiros precisam trabalhar em atualizações mais efetivas.

A Haas tem um carro relativamente rápido em voltas lançadas e vez ou outra Hülkenberg consegue avançar para o Q3. No entanto, o VF-23 é um devorador de pneus, o que torna os pilotos presas fáceis ao longo das corridas.

Hülkenberg é responsável por nove dos 12 pontos marcados pela Haas. A última vez que o alemão terminou uma corrida na zona de pontos foi na etapa sprint na Áustria. A equipe, por sua vez, conseguiu o último top-10 há cinco corridas atrás, quando Kevin Magnussen foi décimo em Singapura.

Em meio a tantos problemas, Nico cobrou uma melhora no desempenho da Haas e afirmou que, se continuar nesse nível, será impossível competir na Fórmula 1.

A Haas é a última colocada no Mundial de Construtores (Foto: Haas F1 Team)

“É inevitável. Estamos pagando um preço por não trazer atualizações, por não encontrar desempenho. Espero que seja um alerta para todos na fábrica, porque nesse ritmo você simplesmente não pode competir na F1”, afirmou Hülkenberg.

“Não sei, tenho a sensação de que talvez a especificação antiga teria sido melhor aqui [no México]. Se a especificação antiga tivesse características realmente boas, era mais ou menos competitiva em baixa velocidade, e esta pista é obviamente dominada por baixa velocidade. Mas, obviamente, é uma via de mão única para nós em relação ao futuro”, finalizou o titular da Haas.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.