Da Costa celebra recuperação em Mônaco, mas admite: “Sempre no lugar e hora errados”

António Félix da Costa fez excelente corrida em Mônaco, mas novamente sofreu com a falta de sorte e ficou preso atrás de uma batida entre outros dois carros. O português saiu de último para sétimo, mas admitiu incômodo com a série de problemas que vive em 2024

António Félix da Costa teve mais um dia sem sorte no eP de Mônaco da Fórmula E, disputado no último fim de semana, mas apresentou grande rendimento e se recuperou no grid depois de despencar para a última posição. Bem na prova, o português viu Sébastien Buemi ser acertado por Sérgio Sette Câmara e ficou preso atrás do carro do suíço, que parou na pista, o que causou a necessidade de uma corrida de recuperação em Monte Carlo.

Mesmo assim, Da Costa aproveitou a entrada do safety-car como poucos e foi escalando gradativamente o pelotão até cruzar a linha de chegada em sétimo. Pelo ritmo, o português deu sinais de que poderia ter lutado por algo melhor, principalmente em uma corrida na qual conseguiu ir aos duelos pela primeira vez na temporada.

“Fizemos um dia sólido, quase perfeito. Acho que fizemos tudo certo”, disse Da Costa. “Nos classificamos em sétimo lugar, sabemos que temos um carro muito bom de corrida. Estava tudo bem, as primeiras voltas foram tranquilas, e dois carros bateram na minha frente e bloquearam a pista. Aí, caí para último”, lamentou.

Apesar de celebrar a recuperação, Da Costa mostrou incômodo com a série de infortúnios na temporada. Depois de um começo sem pontos nas três primeiras etapas, o português vem dando sinais claros de recuperação e chegou a cruzar em primeiro no eP de Misano 1, mas foi desclassificado por um motivo incomum e voltou a sofrer com a sorte em Mônaco.

Sette Câmara tocou Buemi, que prendeu Da Costa no muro no cotovelo do Grande Hotel (Foto: Reprodução/GRANDE PRÊMIO)

“Conseguimos nos recuperar até o sétimo lugar, o que foi uma corrida ótima, mas parece que estamos sempre no lugar errado e na hora errada, as coisas não estão funcionando. Pelo lado positivo, temos velocidade, somos rápidos, conseguimos ultrapassar”, elogiou.

“É continuar de cabeça erguida, em frente e continuando a trabalhar. As coisas vão mudar”, completou Da Costa.

A próxima etapa da Fórmula E, que abre a segunda metade da temporada 2023/24, acontece entre os dias 11 e 12 de maio, na rodada dupla do eP de Berlim. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista AO VIVO COM IMAGENS.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Assista à corrida completa do eP de Mônaco:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.