Pré-corrida do GP da Itália 2020 de Fórmula 1

GRANDE PRÊMIO analisa o treino classificatório no circuito de Monza e traz a perspectiva e as informações às vésperas da oitava etapa da temporada 2020 da Fórmula 1

Victor Martins, Fernando Silva e Vitor Fazio participam do BRIEFING, programa que analisa o treino que definiu o grid de largada da oitava etapa da temporada e debatem ao vivo, no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, as informações que antecedem à corrida deste domingo (6), o GP da Itália de Fórmula 1, em Monza. O programa pré-corrida vai começar às 9h (de Brasília).

Novamente implacável, o rei das poles Lewis Hamilton vai largar na posição de honra do grid pela 94ª vez na Fórmula 1. No sábado, o hexacampeão do mundo superou Valtteri Bottas na última tentativa de volta rápida no Q3 e, de quebra, estabeleceu não somente o novo recorde histórico de Monza, mas também fez a volta mais veloz dos mais de 70 anos de história da categoria.

Bottas vai largar na segunda posição, enquanto Carlos Sainz se converteu na maior surpresa do sábado ao se colocar no terceiro posto do grid com a McLaren. O espanhol vai largar lado a lado com a Racing Point de Sergio Pérez, enquanto Max Verstappen vai partir somente da quinta posição.

Já a Ferrari amargou seu pior grid no GP da Itália desde 1984. Charles Leclerc vai iniciar a corrida na casa da escuderia de Maranello em 13º, enquanto Sebastian Vettel, eliminado ainda no Q1, sai em 17º lugar.

Assista ao BRIEFING pré-corrida do GP da Itália de Fórmula 1 no GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.