3º no grid em Mônaco, Bottas lamenta “oportunidade perdida” após batida de Leclerc

Valtteri Bottas foi o destaque da Mercedes, mas disse estar decepcionado por não poder melhorar sua volta após acidente de Charles Leclerc. O finlandês larga em 3°

Valtteri Bottas conseguiu um resultado teoricamente bom na classificação deste sábado (22) em Mônaco. O finlandês aproveitou um Q3 tumultuado para anotar o terceiro melhor tempo e derrotar Lewis Hamilton, sétimo no grid. Mesmo assim, não há muitas alegrias a serem levadas em conta: o finlandês diz que esperava melhorar sua volta quando, por conta de uma batida de Charles Leclerc no guard-rail, a bandeira vermelha acabou com a sessão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Um certo Nico? Hamilton diz que conheceu Mônaco aos 13 anos a convite de “bom amigo da época”

“Para mim, é decepcionante. Não consegui fazer minha última volta com a bandeira vermelha, mas às vezes é assim. Eu meio que deixei tudo para a última volta. A primeira volta não foi suficiente para a pole e a segunda para me preparar foi boa”, explicou Bottas.

“Eu estava melhorando minha volta, então estou arrasado. Acho que progredimos bem ao longo do fim de semana com o carro e estamos felizes com ele na classificação. Provavelmente estaríamos na pole com a última volta”, acrescentou.

F1 2021, GP DE MÔNACO, QUINTA-FEIRA, MERCEDES, VALTTERI BOTTAS
Valtteri Bottas vai largar da segunda fila em Mônaco (Foto: Mercedes)

Ao longo da semana, a Mercedes já falava que não sabia como seria o fim de semana no Principado. Em batalha direta com a Red Bull, que é historicamente melhor em Mônaco, Toto Wolff, chefe da equipe líder do campeonato, comentou que a marca de enegéticos era a equipe a ser batida. Por isso, Bottas e Hamilton farão de tudo para extrair um resultado mais positivo da corrida.

“Vamos tentar tudo o que pudermos amanhã com a corrida e tudo pode acontecer”, concluiu o finlandês.

Fórmula 1 volta a acelerar em Mônaco neste domingo, com a corrida que acontece às 10h, sempre com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports e também pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar