F1

Após dar mais de 100 voltas, Russell vê “grande alívio” em melhor dia da pré-temporada para Williams

Finalmente a Williams teve um “dia normal” de testes durante a pré-temporada da F1 em Barcelona: George Russell teve a chance de colocar o carro da equipe por 119 voltas na pista catalã. E mesmo que os tempos não tenham sido brilhantes, ter a chance de trabalhar por um tempo decente já deixou o piloto satisfeito
Grande Prêmio, de Barcelona / FELIPE NORONHA, de São Paulo / VITOR FAZIO, de Barcelona
Após uma série de problemas, sendo o principal deles o fato de que o carro demorou três dias para chegar até Barcelona, finalmente a Williams teve um dia normal, nesta terça-feira (26), na pré-temporada da F1.

George Russell foi o responsável por conduzir o carro na pista e teve a chance de dar 119 voltas, mais do que ele e Robert Kubica, seu companheiro, haviam conseguido dar na primeira semana inteira de testes. Por isso, independentemente dos tempos alcançados, o jovem piloto viu o dia de maneira positiva.

O britânico marcou 1min19s662 como sua melhor marca, o suficiente para aparecer em nono dentre os 13 pilotos que estiveram na pista nesta terça.

"Após a última semana, foi um grande alívio ter um dia como hoje. Aprendemos muito sobre o carro, seja com pouco combustível, seja com muito. Nos dá boas indicações de como seguir em frente, e também aos caras da fábrica que estão trabalhando nas atualizações", analisou Russell.
George Russell (Foto: Williams)
Para ele, a boa terça não anula automaticamente tudo que ocorreu na primeira semana porque, em comparação com os rivais, a Williams segue atrás. Mas ele tenta ver o lado positivo.

"Todo mundo já está arumando os detalhes finais do carro, enquanto nós ainda precisamos entendê-lo. Mas sinto que estamos numa boa posição. O carro não está perfeito, mas sinto que há potencial", seguiu.

O dia foi liderado por Lando Norris, da McLaren, que andou 1s953 abaixo do tempo de Russell. No top-5 também apareceram Pierre Gasly, Lance Stroll, Sebastian Vettel e Antonio Giovinazzi.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio,  Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.