Braço direito de Fernandes, Riad Asmat deixa cargo de diretor-executivo da Caterham

Ria Asmat deixou o cargo de diretor-executivo da Caterham após quatro temporadas na equipe anglo-malaia

Nesta quinta-feira (13), com pouco mais de um mês para o início da tmporada 2014, a Caterham perdeu seu diretor-executivo. Junto com Tony Fernandes no comando da equipe anglo-malaia desde 2010, Riad Asmat anunciou seu desligamento do time.

Asmat era considerado um dos grandes companheiros de Fernandes, e sua saída pegou muitos de surpresa. Segundo ele, decidir por deixar a escudeira foi uma das decisões mais difíceis de sua carreira.

“Estou em busca de novos desafios. Esta decisão foi uma das mais difíceis que tive de tomar durante minha carreira e estou certo que poucas que vão vir pela frente serão tão duras como esta, mas é hora de buscar uma nova direção”, disse Asmat.

Riad Asmat (no meio) anunciou sua saída da Caterham (Foto: Reprodução/Twitter)

Indo para a quinta temporada na F1, a Caterham segue na busca do primeiro ponto. O melhor resultado da equipe aconteceu em Interlagos, um 11º lugar do russo Vitaly Petrov. Em 2014, os anglo-malaios apostam no japonês Kamui Kobayashi e no novato sueco Marcus Ericsson.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.