Reutemann sofre piora e tem estado de saúde “muito complicado”, revela sobrinho

Vice-campeão mundial de Fórmula 1, Carlos Reutemann foi internado novamente em 30 de maio e, desde então, seu quadro clínico se agravou progressivamente. Segundo Federico Reutemann, sobrinho do ex-piloto e político local, ‘Lole’ está “muito mal”

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O estado de saúde de Carlos Reutemann, vice-campeão mundial de F1 em 1981 e atualmente senador na Argentina pela província de Santa Fe, se agravou severamente nas últimas horas. A informação é do jornal Clarín, que traz também a declaração de um dos sobrinhos de ‘Lole’, Federico Reutemann, que falou sobre o estado de saúde “muito complicado” do tio. “Está muito mal”, disse. Carlos tem 79 anos.

Reutemann tem enfrentado uma batalha que se iniciou em 5 de maio. Inicialmente, foi detectado um quadro de anemia, eventual consequência de uma operação para tratar de um câncer no fígado durante cirurgia de cerca de sete horas em 2017 em Nova York.

Mas o estado de saúde de ‘Lole’ se agravou em razão de uma hemorragia digestiva. Transferido de Santa Fe para Rosario, o ex-piloto e político chegou a ser internado na UTI, mas apresentou melhora progressiva e recebeu alta médica no dia 21 do quinto mês.

LEIA TAMBÉM
EXCLUSIVO: Promotor aposta em vacinação para tornar GP de São Paulo de F1 “símbolo da retomada”

CARLOS REUTEMANN; ARGENTINA;
Carlos Reutemann teve piora no seu estado de saúde (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Entretanto, apenas duas semanas depois de ter recebido alta, Reutemann voltou à UTI do Sanatorio Santa Fe com quadro de desidratação e febre.

Antes do agravamento do estado de saúde, Carlos teve em seu entorno um grande conflito familiar. Uma das filhas de Carlos, Cora Reutemann, chegou a publicar no Twitter que a atual esposa do ex-piloto, Verónica Ghio, bloqueou Cora e Mariana, a filha mais velha de Reutemann, do WhatsApp e impediu qualquer tipo de comunicação com o pai.

“Lamentavelmente tenho de escrever um tweet porque não tenho notícias do meu pai desde que ele saiu do hospital. Não atende seu celular, não atende à porta, e Veronica Ghio bloqueou a mim e minha irmã”, escreveu Cora.

“Espero notícias o quanto antes e, caso não seja assim, vou entrar com ações judiciais. Sempre tratei Verónica com respeito e nos dávamos relativamente bem, mas é a segunda vez que ela tem essa atitude, e sempre depois de um tema relacionado a saúde. Da primeira vez, deixei passar, mas desta vez é um bocado abusivo. Ainda sem notícias”, postou a filha mais velha de ‘Lole’ no último dia 27 de maio.

Entretanto, os conflitos ficaram para trás. Segundo o Clarín, Reutemann tem toda a família à sua volta e, na última segunda-feira, esteve ao lado dos seus filhos e da atual esposa. Inclusive, Carlos pode ver seu neto.

Cora Reutemann confirmou à publicação que tem acompanhado de perto o pai, mas não deu maiores detalhes sobre o estado de saúde de Reutemann. O hospital, que continuamente vinha divulgando boletins médicos sobre a condição clínica de Carlos, há algum tempo não se pronuncia sobre o ex-piloto e senador argentino.

Atualmente, Reutemann está em seu último ano de mandato como senador pelo partido Cambiemos e não deve concorrer novamente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.