Sainz comemora SF-24 “muito melhor”, mas vê Red Bull “um passo à frente” na F1 2024

Apesar de ter sido o mais rápido durante os testes de pré-temporada no Bahrein, Carlos Sainz ainda vê a Red Bull "um passo à frente" da Ferrari em 2024

Apesar de ter sido o piloto mais rápido durante os três dias dos testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, Carlos Sainz sabe que não há motivos para cantar vitória. O espanhol marcou o tempo de 1min29s921 no segundo dia de atividades e terminou 0s834 à frente do melhor giro de Max Verstappen, atual tricampeão vigente e favorito ao tetra em 2024. Embora admita que será difícil para a Ferrari derrotar a Red Bull, o dono do #55 comemorou a boa compreensão que obteve da SF-24.

Mesmo com a vantagem, Sainz em nenhum momento transpareceu a fé de que irá duelar de igual para igual com a equipe dos energéticos. Fundamental é não ficar muito para trás do no começo do campeonato.

“Sem dúvida, minha prioridade é começar bem o ano”, disse Sainz ao jornal espanhol AS. “É algo que talvez nos últimos dois ou três anos não tenha conseguido fazer, e é por isso que coloquei tanta ênfase na compreensão do carro nos testes”, continuou. 

“Compreendi tudo o que queria compreender e senti tudo o que queria sentir”, afirmou o madrilenho.

Carlos Sainz foi o mais rápido durante os dias de pré-temporada no Bahrein (Foto: F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Após o último dia de atividades, na sexta-feira (23), Carlos celebrou as diferentes configurações testadas e o grande número de dados coletados do carro da Ferrari. A expectativa é que a equipe consiga avançar mais no decorrer da temporada, embora não tenha certeza se alcançar os taurinos será possível em algum momento.

“A SF-24 nos deu uma sensação muito melhor do que a SF-23”, comemorou Sainz, antes de uma ponderação. “[É] o suficiente para vencer a Red Bull? Sinceramente, acho que não, mas teremos de esperar pela primeira corrida para descobrir. Acho que a Red Bull estará um passo à frente e os seus tempos com pneus C3 provam isso”, sublinhou.

Questionado mais uma vez sobre o seu futuro, o companheiro de Charles Leclerc afirmou que está totalmente focado em alcançar bons resultados com a escuderia comandada por Frédéric Vasseur, mas admitiu que gostaria de ter maior clareza sobre o próximo passo em sua carreira o quanto antes.

Sainz espera definir o seu futuro na F1 o quanto antes (Foto: AFP)

“Gostaria, antes de mais nada, de definir o meu futuro para ter clareza sobre para onde irei e o que me espera. Depois disso, tenho certeza que o foco vai mudar um pouco, pois sei que nesta temporada só tenho de focar no presente”, refletiu. Sainz perdeu a vaga na equipe de Maranello após a confirmação da saída de Lewis Hamilton da Mercedes na temporada 2025.

Fórmula 1 abre a temporada 2024 no próximo fim de semana, entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, com o GP do Bahrein. O GRANDE PRÊMIO transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.