Sainz vê tráfego em Sakhir “no limite do perigo”. Kvyat sugere classificação em grupos

Carlos Sainz Jr. e Daniil Kvyat se queixaram do tráfego intenso nos treinos livres. O espanhol acha que a situação pode ficar perigosa, enquanto o russo já indica preferência por uma classificação em grupos, como fazem Indy ou Fórmula E

Os treinos livres do GP de Sakhir nesta sexta-feira (4) foram marcados pela pista sempre muito movimentada, uma série de erros e até disputas estilo corrida, o que preocupou alguns pilotos da Fórmula 1 pensando na classificação deste sábado. Para Carlos Sainz Jr, a situação pode se tornar perigosa por ser um traçado bem curto e de altíssima velocidade. Daniil Kvyat, por sua vez, já sugeriu que a definição da pole ocorra em grupos, esvaziando a pista.

Na F2, a experiência foi ótima para os fãs, mas, de fato, foi bastante complicado para todo mundo encaixar uma volta limpa, com tantos carros no traçado. O líder Mick Schumacher, por exemplo, ficou preso no tráfego e bateu com Roy Nissany no final.

Nessa linha, Kvyat indica a solução com grupos, sem especificar se seria em um esquema mais como o da Indy ou o da Fórmula E. De todo modo, é uma ideia também polêmica, já que isso abre margem para diferenças no asfalto de um grupo para outro.

O tráfego na saída dos boxes na F2: deve ser igual na F1 (Foto: Reprodução)

“O tráfego pode transformar a classificação em loteria. Devemos conversar sobre o que fazer porque a coisa pode ficar estranha. Não sei bem, mas talvez pudéssemos dividir a classificação em grupo, vamos ver. Mas é bem apertada a pista para tanta gente”, disse.

Sainz não deu uma ideia definitiva, mas também mostrou-se preocupado. Para o espanhol, a sexta-feira já foi um pouco preocupante e o sábado não deveria ser mais perigoso que aquilo.

“Precisamos conversar durante o briefing dos pilotos. Temos de achar um jeito que garanta que as coisas não fiquem perigosas porque, no momento, está meio que no limite do perigoso. Temos algumas ideias, espero que a FIA aceite e trabalhe nisso”, comentou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Sakhir de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.