Leclerc diz que problema da Ferrari em Ímola “não é preocupação” para GP de Mônaco

Charles Leclerc afirmou que a Ferrari teve problema com a bateria da SF-24 em Ímola, mas que "não é nada demais", e, por isso, não espera sofrer com a falta de desempenho durante o fim de semana do GP de Mônaco

Depois de liderar as primeiras sessões de treinos livres para o GP da Emília-Romanha, que aconteceu no último domingo (19), Charles Leclerc não teve o mesmo desempenho na classificação e corrida, cruzando a linha de chegada em terceiro, mais de 6s atrás de Lando Norris e Max Verstappen. Um problema na liberação de energia por parte da bateria parece ter sido a causa da queda de desempenho, mas o monegasco negou que isso possa prejudicar a Ferrari novamente durante o GP de Mônaco.

“[O problema] não é uma preocupação”, disse o dono da SF-24 #16 ao portal neerlandês RacingNews365 nesta quinta-feira. “Obviamente, sofremos um pouco na última corrida. Sofremos um pouco em Jedá também, mas acho que se trata mais da maneira como gerenciamos todas as coisas”, continuou.

“Não é algo definitivo que não possamos mudar no curto prazo, então só temos de analisar com mais atenção. Mas não é nada demais”, explicou Leclerc.

Logo após a corrida em Ímola, o companheiro de Carlos Sainz questionou o ganho repentino de performance da McLaren e da Red Bull ao longo do último fim de semana no autódromo Enzo e Dino Ferrari. A escuderia de Maranello, por sua vez, não conseguiu imprimir o mesmo ritmo das adversárias nas sessões mais importantes, mesmo com o robusto pacote de atualizações aplicado na SF-24.

Charles Leclerc não espera sofrer com os mesmo problemas em Mônaco (Foto: Pirelli)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na ocasião, Charles chegou a mencionar a “estratégia de motores” das concorrentes, e voltou a falar sobre isso durante a coletiva de imprensa em Monte Carlo. “Parece que a Red Bull e a McLaren acertaram mais em Ímola. Perdemos um pouco de tempo [com o problema], então estamos analisando melhor a questão”, explicou.

Com características de pista bem diferentes das que foram vistas nas provas anteriores, Leclerc não acredita que a Ferrari vá sofrer mais uma vez com o mesmo imbróglio no próximo domingo, já que o motor nunca é exigido ao máximo no principado.

“Não creio que aqui [em Mônaco] isso faça tanta diferença. É uma situação muito diferente. No entanto, pode acontecer durante o resto da temporada, por isso fizemos uma análise adequada da nossa parte e tenho certeza de que cresceremos a partir disso”, finalizou Charles.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação e corrida. Na sexta-feira, o TL1 está marcado para as 8h30 (de Brasília, GMT-3); o TL2 encerra o dia às 12h. No sábado, o TL3 abre as atividades às 7h30, ao passo que a classificação está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.