Leclerc lamenta “erro ganancioso” e prejuízo em Ímola: “Não pode acontecer novamente”

Piloto da Ferrari rodou no fim e jogou fora pódio certo. Após o GP da Emília-Romanha, monegasco lamentou perda de "sete importantes pontos"

Leclerc rodou sozinho e perdeu pódio em Ímola (Vídeo: TSN/F1)

Charles Leclerc passou praticamente todo o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 atrás e na caça da dupla da Red Bull. No fim da corrida deste domingo (24), quando a Ferrari calçou pneus macios em seu carro, o monegasco enfim pareceu próximo de ultrapassar Sergio Pérez pelo segundo lugar. No entanto, um raro erro o fez rodar e ir para o muro.

Leclerc caiu para nono após nova parada nos boxes e, ainda, conseguiu se recuperar para chegar em sexto. Mesmo assim, o prejuízo foi grande – e não passou despercebido pelo monegasco após a etapa em Ímola.

“O erro não deveria ter acontecido hoje. O terceiro lugar era o melhor que eu podia fazer, não tínhamos ritmo para muito mais. Fui muito ganancioso, paguei o preço por isso e perdi sete importantes pontos, comparado ao terceiro lugar que estava antes. É uma pena”, lamentou o piloto da Ferrari. “São sete pontos que são valiosos no final do campeonato, com certeza. E isso não pode acontecer novamente”, completou.

Charles Leclerc chegou em sexto lugar no GP da Emília-Romanha (Foto: Ferrari)

Com o fim de semana perfeito de Max Verstappen na Itália e o erro do ferrarista, o holandês da Red Bull diminuiu consideravelmente a distância para Leclerc no Mundial de Pilotos. Agora, o líder da tabela soma 86 pontos, contra 59 do segundo colocado e atual campeão da Fórmula 1.

Questionado sobre o aumento de performance dos taurinos no GP da Emília-Romanha, Leclerc destacou a proximidade de desempenho entre os austríacos e a Ferrari e destacou: erros como o deste domingo não podem se repetir em um cenário como este.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 22 a 24 de abril

“Tínhamos a vantagem no Bahrein e na Austrália, e eles tiveram a vantagem neste fim de semana e em Jedá. Então, sim, estamos muito próximos e acho que será assim pelo resto da temporada”, afirmou o sexto colocado em Ímola. “É por isso que cada pequeno erro… quer dizer, é um grande erro, mas na verdade a consequência, considerando o erro, poderia ter sido muito maior. São apenas sete pontos hoje, mas pode nos custar mais da próxima vez, então eu preciso tomar cuidado com isso”, analisou.

“Só o tempo dirá o quanto a Red Bull melhorou. Mas, com certeza, eles parecem ser mais competitivos do que as três primeiras corridas”, finalizou Leclerc.

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: GP DA EMÍLIA-ROMANHA DE F1 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.