Chefe da Racing Point anuncia construção de nova fábrica para 2021 e ampliação da atual em Silverstone

Otmar Szafnauer, chefe da Racing Point, lembrou que o orçamento era complicado nos últimos anos de Force India e destacou o crescimento com a nova fase. Assim, com uma força de trabalho também maior, tem que comportar os novos funcionários na fábrica atual já neste ano. O novo projeto é para 2021, maior e mais moderna, também na cidade de Silverstone

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 

Não apenas de novas cores e nome novo vive a Racing Point, que fez seu lançamento de 2019 nesta quarta-feira (13). O chefe Otmar Szafnauer anunciou, durante a cerimônia realizada em Toronto, que o time em processo de construção de uma nova fábrica. Em paralelo a isso, está também aumentando a atual fábrica para comportar o crescimento da equipe de trabalho.

 
A nova estrutura também vai ser montada em Silverstone, onde já fica a fábrica atual. Os planos são para que o novo projeto seja terminado em 2021. Só que, com o novo orçamento, agora fortalecido em relação aos últimos anos, o número de funcionários vai crescer bastante. A atual fábrica precisa comportá-los. 
 
"Há muito trabalho sendo feito nos bastidores, e eu diria que é o período de inverno [na Europa] mais movimentado que eu consigo me lembrar. Não estamos apenas entregando um carro novo, mas um plano para o futuro e queremos melhorar nossas fábricas e ferramentas após anos de investimento abaixo do necessário", disse.
O Racing Point RP19 (Foto: Racing Point)
"Estamos aumentando nossa fábrica atual para acomodar o crescimento da força de trabalho e, simultaneamente, planejamos construir uma nova fábrica, que também será em Silverstone. Não são conversas fáceis e necessitam muita energia e recursos para que tudo isso seja entregue. Sabemos disso, então o foco de nosso pessoal-chave precisa ficar no desempenho do carro, e esse é o caso", contou. 
 
Tudo isso realizado com o apoio das novas patrocinadoras: a SportPesa é a máster e vai até no nome da equipe, enquanto a BWT segue tendo participação nas cores. 
 
"Os novos acionistas estão investindo em todas as áreas da companhia para estabelecer a Racing Point como uma marca premium com um forte apelo comercial. Já fechamos uma nova parceria com a SportPesa, que está junto da BWT como nossas principais parceiras", afirmou.
 
"Também recebemos novos nomes, como a JCB, a Bombardier e a Hackett para a família Racing Point — marcas que dividem nossa visão para montar uma equipe de primeiro nível", seguiu.
 
"Além da construção de uma nova fábrica, cuja construção está planejada para terminar em 2021, há a introdução de um novo motorhome para os eventos na Europa neste ano", finalizou.
 
Os testes de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, 18 de fevereiro, em Barcelona.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.