Com reação épica, Vettel se reencontra justo onde começou a se perder
A mesma Hockenheim que viu o início da derrocada de Sebastian Vettel, ainda no ano passado, foi palco de uma das maiores corridas do tetracampeão neste último domingo. De último para segundo lugar, Vettel se reencontra com as boas atuações e volta a sorrir depois de um inferno astral que parecia não ter fim

Desde quando Seb encontrou a barreira de proteção no momento em que liderava o chuvoso GP da Alemanha do ano passado, parece que o mundo desabou sobre si de uma forma tão brutal que o piloto não foi capaz de reagir desde então. É possível lembrar um grande momento neste período, que foi a vitória no GP da Bélgica há quase um ano. Só que o triunfo em Spa-Francorchamps se perdeu em meio a uma série de erros protagonizados pelo tetracampeão.

Vettel, é bom lembrar, só terminou à frente de Leclerc em Melbourne por desejo da Ferrari. Mas no Bahrein, o jovem monegasco foi irresistível, conquistou a pole-position e partiu para uma vitória que se desenhava como certa até que o motor o deixou na mão. Na esteira do revés de Charles, Vettel até poderia ter tirado proveito e levado o triunfo, mas sucumbiu frente a mais um erro na disputa com Lewis Hamilton, que subiu no topo do pódio em Sakhir.

Só que a má fase continuava a pleno vapor. Vettel teve um fim de semana ruim na França e até que foi razoável na Áustria depois de ter sofrido um problema que o tirou do Q3 no treino classificatório. Em Silverstone, novo desastre com a batida durante a disputa por posição com Max Verstappen. O holandês até continuou na prova, enquanto Vettel sequer terminou nos pontos.

Paddockast #26 Acidentes que alteraram carreiras |
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube